ECONORTE

Reunião mensal do COMVIVI ocorreu na última quarta-feira







No dia 14 de junho, quarta-feira, ocorreu a reunião mensal do COMVIVI- Comitê de vigilância às violências, com representantes da área da Saúde, Educação, Assistência Social e Santa Casa.

Durante a reunião foram abordados o fluxo de violência sexual contra crianças e adolescentes no município e também pautas referentes à organização e planejamento da III Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher, que ocorrerá de 5 a 12 de agosto.

O intuito do Comitê é discutir e acompanhar o fluxo de encaminhamento e atendimento de vítimas de violências, criação e fortalecimento de políticas públicas sobre o tema, organização dos protocolos relacionados ao atendimento às pessoas vítimas de violência e a articulação entre os setores de atendimento à população e o levantamento dos dados relacionados à violência.

“Este é um espaço de muita importância para aproximação dos profissionais visando a qualidade dos serviços prestados à população”, finaliza Bárbara Ilário, presidente do COMVIVI.

Telefones úteis

Caso conheça ou seja vítima de violência, são disponibilizados telefones gratuitos para atendimento.

As denúncias realizadas por meio do Disque 100 e do Ligue 180 são gratuitas, podem ser anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.

O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além de denúncias, a plataforma recebe reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Comentários