ECONORTE

Prefeitura de Ubatuba informa expediente durante Corpus Christi









A Prefeitura de Ubatuba informa que, devido ao ponto facultativo de Corpus Christi, encerra o expediente às 17 horas de quarta-feira, 7, e retorna normalmente às 8 horas da segunda-feira, dia 12 de junho. A comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa e a data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira porque remete à Última Ceia de Jesus com seus discípulos que, segundo a tradição, ocorreu em uma quinta-feira.

Nesta quarta-feira, 7, também é celebrado o Dia Nacional da liberdade de imprensa. A data relembra os quase 3 mil jornalistas que assinaram um manifesto contra a censura durante a Ditadura Militar, em 1977, e também um momento de reflexão sobre os problemas que os jornalistas enfrentam no Brasil.

Confira o funcionamento dos serviços básicos na cidade e informações sobre as condições das estradas e do trânsito na cidade.

Trânsito urbano

Conforme a tradição, haverá interdição de trânsito para a confecção do tapete e procissão religiosa em comemoração à data. Desta maneira, o tráfego na rua Dona Maria Alves – trecho do entroncamento com a rua Paraná até a Igreja Matriz Exaltação – será interrompido das 07h30 às 16h na quinta-feira, 8 de junho.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17h de quarta-feira (7), e reabrem no dia 12, a partir das 7h.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Agenda do Fim de Semana

Todos os detalhes aqui.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados na quinta-feira, 8, em virtude do feriado de Corpus Christi. O atendimento retorna no horário habitual de cada unidade na sexta-feira, 9.

O equipamento fica localizado na rua Professor Thomaz Galhardo, 1172, Térreo, Umuarama – CEP 11690-436. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h.

Para agendamentos acesse o site oficial do Poupatempo.



Coleta de Lixo

A Coleta de Lixo em Ubatuba funciona sem alterações, conforme cronograma que pode ser conferido em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/coletasanepav23/



Balneabilidade das praias

Confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb.



Taxa de Preservação Ambiental

A empresa Eco Ubatuba, responsável pelo gerenciamento da Taxa de Preservação Ambiental, relembra que a cobrança da taxa está em vigor desde o dia 8 de fevereiro.

Saiba como efetuar o pagamento e mais detalhes em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/tpa-2/



Acompanhe a situação do tráfego das rodovias atualizada nos seguintes canais:

*Rodovia Oswaldo Cruz: DER – 0800 055 55 10 – Atendimento gratuito – 24 horas ou pelas redes sociais: Twitter e Instagram – @_dersp;

*Rodovia dos Tamoios – Concessionária Tamoios pelo site https://www.concessionariatamoios.com.br/ ou redes sociais: @Tamoios099

*Rodovia BR-101 (Rio-Santos), Trecho da Praia Grande (Ubatuba) em diante – CCR -RioSp pelos seguintes canais: Chatbot (WhatsApp): (11) 2795-2238; Disque CCR RioSP: 0800 017 3536; App CCR Rodovias – CCR RioSP;

Comentários