ECONORTE

CAPS infantojuvenil está atendendo em novo endereço na Rua Conceição








O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSij) está atendendo em novo endereço em Ubatuba, na Rua Conceição, nº 146, próximo à Santa Casa, no centro da cidade. A mudança aconteceu nesta segunda-feira (12) e foi necessária para separar os atendimentos de crianças e adolescentes dos pacientes adultos.

O novo espaço conta com recepção, quatro consultórios, sala de enfermagem, sala da coordenação, quatro banheiros e um ambiente para atividades ao ar livre. O CAPS infantojuvenil é um serviço público de saúde que atende crianças e adolescentes (até os 17 anos, 11 meses e 29 dias) que apresentam sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes.

Por mês, a unidade atende em média 700 pessoas que são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, após verificação clínica. A equipe é formada por três psiquiatras, duas psicólogas, um assistente social, uma enfermeira, uma terapeuta ocupacional, um técnico de enfermagem e uma recepcionista.

Sobre o novo local de atendimento, a diretora de Atenção Especializada da Saúde, Amanda de Alcântara, explica que a mudança contribuirá para melhorar ainda mais os atendimentos. “Ter um espaço específico para atendimento das crianças e adolescentes diminui os riscos de crises por excesso de estímulos externos. A separação do acolhimento favorece tanto o atendimento infantojuvenil quanto o adulto”, ressaltou a diretora.

O CAPS infantojuvenil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários