ECONORTE

Fundação Projeto Tamar, em Ubatuba, recebe o show Recanto dos Mil Sonhos de Igor Bueno 





No dia 27 de maio, sábado, Igor Bueno apresenta o show Recanto dos Mil Sonhos, na Fundação Projeto Tamar, em Ubatuba, SP, às 20h, com ingressos gratuitos. O espetáculo dá continuidade à turnê homônima que prevê circulação por cinco cidades do estado de São Paulo e gravação ao vivo do primeiro disco do artista.



Igor se destaca como compositor e intérprete de suas próprias canções, marcadas pela mistura de ritmos e de influências em um estilo autoral e provocativo. Seu repertório abrange desde o samba e o forró até o coco e o boi, com linguagem poética e musical que prima pela originalidade, em músicas marcadas pelo apelo social e ecológico, com críticas aos retratos urbanos, em defesa da natureza e suas multifaces.

Com o atual trabalho - Recanto dos Mil Sonhos - o artista convida o público a mergulhar em suas influências e inspirações, situadas em um universo musical que reflete a riqueza e a diversidade da cultura popular brasileira.

Igor Bueno (voz, violão e percussão), apresenta-se acompanhado por Debora Predella (violino), Gabriel Moreira (flauta transversal, clarinete e sax), Lua Bernardo (baixo elétrico), Ná Magalhães (percussão), Renato Ihu (percussão) e Rodrigo Zanettini (piano e sanfona). Igor também assina a direção musical e os arranjos, junto com Zanettini.

O projeto Recanto dos Mil Sonhos é realizado por meio do ProAC Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, idealizado e produzido pela Pôr do Som Produções. O Teatro Elis Regina, em São Bernardo do Campo, foi o palco da primeira apresentação da turnê.

Igor Bueno

Artista multifacetado, o paulistano Igor Bueno é compositor, multi-instrumentista, intérprete, poeta e educador musical. Possui licenciatura em Música pela UNESP e experiência em teatro. Integra o Grupo Cupuaçu, cujo trabalho é reconhecido pela riqueza e a diversidade da cultura popular afro-brasileira, em especial a maranhense. Em 2022, Igor Bueno lançou suas primeiras canções nas plataformas de música e já figura no panorama de artistas da nova MPB.

Trata-se de “Seus Cabelos” - que poetiza sobre os desejos, prazeres e desafios de um forte amor; em compasso ternário, com suspensões temporais e dinâmicas variadas, busca conectar as possibilidades corporais, emocionais e imaginativas; de “Corpo Errante” - que fala dos desafios da paixão, de aprendizado e revoluções internas. Com elementos musicais que vão se intensificando, a canção é marcada pelo samba reggae, pela harmonia imprevisível e por uma poética visceral; e de “Mariposas” - composição com influências sonoras ciganas, dentro do vasto gênero flamenco, com participação especial de Belá Bacelar, cuja poesia busca o romper de estruturas opressoras, a liberdade, a arte como resistência e a comunhão como princípio vital por meio de metáforas com os elementos da natureza e outros seres.

Serviço

Show: Igor Bueno

Turnê: Recanto dos Mil Sonhos



Ubatuba / SP

Data: 27 de maio - Sábado, às 20h

Local: Fundação Projeto Tamar

Rua Antônio Atanázio, 273 - Jardim Paula Nobre.

Tel: (12) 3832-6202 | (12) 3832-7014

Gratuito. Duração: 60 min. Livre

Comentários

  1. Parabéns Igor! Boa apresentação em Ubatuba! Sucesso, boas novas e muitas alegrias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário