ECONORTE

Escola Maria Josefina recebe teatro infantil sobre saúde ocular










A escola municipal Professora Maria Josefina Giglio da Silva, do bairro Estufa II, recebeu nesta terça-feira (25) o espetáculo infantil “A Menina dos Olhos do Menino”, que aborda a importância de cuidar da saúde dos olhos. A peça é um teatro de bonecos que busca conscientizar a população sobre a prevenção de doenças oculares e distribui ainda cartilhas informativas e recreativas com diferentes propostas de atividades que ampliam a mensagem do espetáculo.

A narrativa, que mistura música ao vivo e momentos circenses numa viagem pelo imaginário infantil, conta a história de um menino que tem dificuldades em enxergar e recebe a ajuda de uma amiga para entender a importância de cuidar dos olhos. A peça foi apresentada para alunos do período da manhã e da tarde.

O projeto é contemplado pelo Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. De acordo com os idealizadores, a saúde e a educação são temas que devem estar sempre alinhados, sendo a escola um local de grande importância para abordar temas relevantes e inclusivos.

Foto: Assessoria da peça

Comentários