ECONORTE

Prefeita visita áreas mais afetadas pelas chuvas em Ubatuba









Neste domingo (3), a prefeita Flavia Pascoal esteve pessoalmente acompanhando a Defesa Civil e visitando as comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que desde a tarde de quinta-feira, 31, assolam a cidade.

Por meio de contato com a Marinha, Polícia Militar, e autoridades estaduais e federais, neste domingo a prefeita de Ubatuba conseguiu chegar até a comunidade do Camburi por via marítima – já que devido aos deslizamentos de terra seguia isolada. Acompanhada do médico Dr. Danilo Bargieri e levando insumos, como água, velas, cobertores e alimentos, a equipe da Prefeitura Municipal de Ubatuba chegou à comunidade do Camburi e ainda montou um posto de apoio na praia do Ubatumirim para auxiliar toda a região Norte.

“Não medimos esforços para conseguir chegar até lá e conseguimos apoio marítimo e aéreo. Agradeço imensamente o apoio do: Sargento PM Edgard da Polícia Ambiental Militar; do Almirante Guilherme da Silva Costa, Comandante do 8° Distrito Naval; do Capitão Adriano da Marinha, do Coronel Alexandre Monclus Romanek, Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado; da 1ª Tenente PM Raquel Cmt do Policiamento Ambiental Terrestre; e do 1° Tenente PM Stanich Cmt do Policiamento Ambiental Marítimo da Polícia Militar Ambiental de Ubatuba. Com esse apoio estamos indo pelo mar ao Camburi, levando médico e todo suporte de assistência social. Conversei com autoridades estaduais e federais e não vamos parar até nossa população estar em segurança”, comentou a prefeita que acompanhou pessoalmente a equipe que por via marítima se deslocou até o Camburi, na manhã deste domingo. Sobrevoos também deverão ser realizados neste domingo na região mais afetada pela chuva em Ubatuba com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar – lembrando que tal ação não foi possível no sábado devido às fortes chuvas.

Na manhã do sábado, a prefeita também esteve no bairro da Picinguaba e participou da entrega de cestas básicas, água, velas e colchões para a comunidade. E reforçou nas suas redes sociais o pedido para que a população evitasse circular na Rodovia Rio-Santos, devido às constantes quedas de barreira.

Comentários