ECONORTE

Atividades de Esportes e Lazer já estão com mais de 30% das vagas preenchidas






Relatório divulgado na manhã desta terça-feira, 12, pela secretaria de Tecnologia da Informação de Ubatuba (SMTI) mostra que um total de 668 pessoas já realizou sua inscrição por meio do sistema online disponível em http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/nas atividades desportivas gratuitas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL).

Mais de 1.300 vagas são oferecidas em 20 modalidades para crianças, jovens, adultos e melhor idade. As atividades estão inseridas em quatro Projetos Sociais vinculados a 22 bairros de todas as regiões (norte, sul, centro e oeste) do município.

O sistema online de inscrições é inédito e foi desenvolvido pela equipe de servidores da SMTI. Entre as vantagens que oferece está a ausência de filas físicas e da necessidade de deslocamento até a Smel para fazer a inscrição, além de maior agilidade no atendimento da Smel.

Para se inscrever, é necessário ter em mãos os números do CPF e do cartão SUS, bem como dados completos da pessoa que irá praticar a atividade. É preciso também preencher informações socioeconômicas, de saúde e escolares (para o caso de crianças e adolescentes).

Após preencher o formulário, a pessoa receberá um email gerado automaticamente confirmando sua inscrição na modalidade, horário e local desejados e já poderá começar a fazer as aulas.

As inscrições continuarão abertas enquanto houver vagas. Há modalidades e horários com maior procura onde já não há mais vagas disponíveis e, nesses casos, é possível se inscrever em uma lista de espera. Quando vagar um espaço na turma, a Smel fará o contato com a pessoa inscrita na lista de espera.

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso à internet, é possível comparecer à Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na rua Minas Gerais, 46 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone: (12) 3836-1026.

Saiba como acessar o sistema:

1) Acesse a página oficial da Prefeitura pelo http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/

2) Clique no botão: Projetos Esportivos

3) Escolha a modalidade desejada, local e horário

4) Clique no ícone de “Inscrever”

5) Preencha o formulário com as informações solicitadas

6) No final, clique em “Enviar cadastro”

7) Verifique o email recebido com as confirmações. Caso haja alguma dúvida ou problema, entre em contato pelo telefone: (12) 3836-1026.

Comentários