ECONORTE











Ubatuba realiza mutirão para vacinação em segunda dose contra Covid-19



Ação acontece no sábado, 5 de junho, das 8 às 15 horas



A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que realizará no próximo sábado, 5 de junho, um dia de vacinação voltado especificamente para pessoas que já tomaram a dose 1 da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan) e precisam complementar o esquema vacinal com a segunda dose.

Pessoas que se enquadram nessa situação deverão comparecer à UBS Cícero Gomes no horário das 8 às 15 horas, levando documento de identidade e carteira comprovando a primeira dose.

A UBS Cícero Gomes fica na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo, na entrada do Centro da cidade.



Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU



Texto disponível online em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/mutiraodose2covid/



Secretaria de Saúde de Ubatuba altera formato da vacinação contra Covid-19



Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente entre 30 e 39 anos serão vacinadas a partir de 8 de junho



Com a ampliação do número de pessoas incluídas nas próximas faixas etárias a serem vacinadas contra a Covid-19, a secretaria de Saúde de Ubatuba reorganizou o fluxo de imunização em quatro polos centralizados em dias e horários específicos.

Às segundas e terças-feiras, a vacinação ocorrerá nas unidades do Perequê-Açu e Maranduba, no horário das 8h30 às 16h30.

Já às quartas e quintas-feiras, a vacinação será nas unidades do Ipiranguinha e Cícero Gomes, no mesmo horário das 8h30 às 16h30.

O atendimento será por demanda espontânea, isto é, qualquer pessoa da faixa prioritária do calendário estadual de imunização contra a Covid-19 poderá ser imunizada em uma dessas unidades nos dias e horários citados.

Assim, a partir do dia 8 de junho, começarão a ser vacinadas as pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (BCP/LOAS) entre 30 e 39 anos. Se houver disponibilidade de doses, também poderão ser imunizadas pessoas desses grupos que estão nas faixas etárias anteriores, de 40 a 59 anos, mas que perderam o prazo da vacinação.

No caso de pessoas que habitam a região Norte, além da vacinação nas unidades polo, também haverá vacinação agendada pelas equipes de saúde da família devido à demanda e dificuldade de locomoção.

Já os idosos e acamados das faixas etárias vigentes continuarão a ser vacinados em domicílio, porém é necessário que as equipes informem com antecedência mínima de uma semana o número de doses necessárias para essa imunização e repassem à Vigilância Epidemiológica (Viep).

Todas as unidades de saúde continuarão a realizar as demais rotinas do calendário de imunizações, como a vacina contra gripe Influenza, além da segunda dose contra Covid-19 de idosos das faixas anteriores (de 60 anos ou mais) por agendamento. Verifique o horário das salas de vacinação na página internet da Prefeitura de Ubatuba.

Comentários