ECONORTE

Flávia Pascoal chega a 30% e Sato tem 19,5% em nova pesquisa do Jornal Tribuna do Povo/Opinião em Ubatuba

Jornal Tribuna do Povo












Postado em: 13/11/2020






Em nova pesquisa do Jornal Tribuna do Povo/Opinião Pesquisa, divulgada na quinta-feira (12/11), a candidata Flávia Pascoal (PL) aparece com 30% na disputa em Ubatuba. O segundo colocado é o atual prefeito e candidato a reeleição Délcio Sato (PSD), com 19,5%.

De acordo com a pesquisa, todos os outros candidatos estão com menos de dois dígitos, e num cenário de empate técnico coletivo, levando em conta que a margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. Alex da Saúde é o terceiro colocado, com apenas 6,8% das intenções de voto, seguido pelo professor Arnaldo (5%), Maurício (4,3%), Gady Gonzalez (3,3%), Gilson Rocha (3%), Nuno (2,8%), Claudinei Salgado (1,3%), Anderson Tato do Mercado (1%), Pedrão da Guivale (1%), Edenelson Prado (0,8%) e Léo Cipolli (0,5%). O candidado Marcelo Mungioli não pontuou.

O percentual de pessoas que anularia ou não votaria em nenhum ficou em 11,5% e o de indeciso ou que não sabem foi de 9,5%.

Espontânea
Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos que concorrem à eleição, e é perguntado ao eleitor “Se a eleição para Prefeito de Ubatuba fosse hoje, em quem você gostaria de votar? Flávia Pascoal também aparece em primeiro lugar com 18,8%, seguida por Sato, que foi citado por 14,8% dos entrevistados.

Alex da Saúde e Gady Gonzalez estão empatados em terceiro lugar com 3,3%, seguidos pelo Professor Arnaldo (3%), Maurício (2,3%), Nuno (1,5%), Anderson Tato do Mercado (1%) e Claudinei Salgado (0,8%).
Gilson Rocha e Pedrão da Guivale tem 0,5%, já Léo Cipolli e Edenelson Prado aparecem com 0,3%.

O percentual de pessoas que anularia ou não votaria em nenhum candidato ficou em 9%. Já os indecisos ou que não sabem somam 41%.

Rejeição
Outros dados coletados pela pesquisa realizada em Ubatuba mostram a rejeição dos candidatos. Quando perguntados “Em quais desses nomes, você não votaria de jeito nenhum para Prefeito de Ubatuba na eleição desse ano?”, o candidato Sato é o pior avaliado com 34,8% dos votos.







Já a candidata Flávia Pascoal apresentou uma rejeição muito menor dentro do eleitorado, com apenas 5%. Foram ouvidos 400 eleitores entre os dias 09 e 10 de novembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado pela GOVNET/OPINIÃO PESQUISA a pedido do jornal Tribuna do Povo e está registrado sob o número SP-03950/2020.

Comentários