ECONORTE

Noticias






---------------------------

Prefeitura de Ubatuba inicia Coleta Seletiva de resíduos sólidos recicláveis




Ação inclui trabalho de conscientização junto aos alunos das escolas municipais




A coleta seletiva em Ubatuba começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 16, de maneira piloto em bairros da região Central. A coleta será feita pela Prefeitura de Ubatuba às segundas-feiras nos bairros Itaguá, Barra da Lagoa, Acaraú, Parque Vivamar e Estufa I, e às quintas no Centro, Silop, Sumaré e Umuarama, sempre no horário diurno.

Moradores e turistas dessas regiões devem separar o lixo orgânico do lixo seco. Se possível, é importante lavar as embalagens para eliminar todos os resíduos orgânicos. Vidros e lixo eletrônico (aparelhos de TV, rádio, disquetes, computadores etc.) devem estar em sacos separados e sinalizados, assim como objetos cortantes e pontiagudos.

Os materiais recolhidos são levados ao transbordo, onde são triados pela Coco e Cia – Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba.

A secretaria de Meio Ambiente prepara ainda uma cartilha para atividades de educação ambiental junto às escolas da rede municipal de Ubatuba.

“Este projeto piloto vem ao encontro dos anseios da população, que há muito tempo vem pedindo pela coleta seletiva. Além de ser um ponto importante para o desenvolvimento sustentável da cidade, a implementação do programa gera emprego e renda, fomentando também a criação de cooperativas e proporcionando mais dignidade aos catadores e catadoras de nossa cidade”, destaca Wilber Cardozo, secretário de Meio Ambiente de Ubatuba.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU




Texto disponível online em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/prefeitura-inicia-coleta-seletiva-de-residuos-solidos-reciclaveis/

-----------------------------

Atleta de Ubatuba fica em 9º lugar na Maratona Internacional de São Paulo



Vilson Colares, de 67 anos, completou a prova em 4 horas e três minutos




O atleta de Ubatuba Vilson de Oliveira Colares, de 67 anos, obteve a 9ª colocação na categoria 65 a 69 anos da 24ª Maratona Internacional de São Paulo, que aconteceu no último domingo, 8 de abril, na capital. Ele completou a prova em 4 horas e três minutos, tempo que ficou oito minutos abaixo do terceiro colocado.

Vilson já havia participado da mesma prova em 2016, quando a concluiu em 5 horas e 17 minutos. Neste ano, ele conseguiu reduzir seu tempo em 1 hora e 14 minutos. Em média, o atleta percorreu cerca de 10,5 km por hora.

O professor Rodrigo Barros, técnico da equipe de corrida de rua da secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, a professora Monica Alix, coordenadora da modalidade atletismo, e os demais integrantes da secretaria parabenizam Vilson pelo excelente resultado na competição!




Corrida do Especialista 2018




Outro destaque de Ubatuba é a atleta Aline de Morais Nogaroto Fincatti, de 36 anos, que ficou em primeiro lugar na Corrida do Especialista, realizada também no domingo, 8, em Guaratinguetá, São Paulo, na categoria 35 a 39 anos, modalidade 10 km, percorridos em 49 minutos e 11 segundos.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU




Texto disponível online em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/smel/atleta-de-ubatuba-fica-em-9o-lugar-na-maratona-internacional-de-sao-paulo/

--------------------

Prefeitura de Ubatuba terá plantões de atendimento durante finais de semana



Secretários atenderão no Gabinete aos sábados e domingos




O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), determinou a implementação do sistema de plantões nos finais de semana para atendimento aos munícipes. A medida terá início no próximo final de semana, dias 14 e 15. O atendimento será no Gabinete, das 8 às 12h e das 13h30 às 18h. Serão escalados dois secretários para cada final de semana.

“Com os plantões ampliaremos nosso atendimento para garantir os serviços municipais”, afirmou o prefeito. Além dos secretários que estarão presentes no Gabinete durante o final de semana, os demais estarão de plantão à distância para outras demandas emergenciais. O primeiro plantão terá o atendimento do Chefe de Gabinete, Ronaldo Dias Junior e do assessor de Relações Federativas, Renato Vella. O telefone 3834-1022 também estará disponível durante o horário do plantão.




Confira os próximos plantões:



21 e 22/04 – Honório Ananíades Filho (secretário de Serviços de Infraestrutura Pública) e James Ricardo Guimarães (secretário adjunto de Serviços de Infraestrutura Pública)



28 e 29/04 – Adilson Lopes (assessor de Desenvolvimento Social) e Sizenando Cristo (Superintendente de Gestão Administrativa)




O Gabinete está localizado na rua Dona Maria Alves, 865, Centro.







Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

Comentários