ECONORTE

Atletas de Ubatuba têm bom desempenho no Gran Cup Brasil de Ciclismo Próxima etapa está prevista para acontecer em setembro


Com a participação de mais de 700 atletas, o Gran Cup Brasil de Ciclismo aconteceu no último domingo, 22, e reuniu atletas de três países e de vários estados do Brasil, que percorreram até 140 quilômetros em percurso de ida e volta até a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

O ciclismo de Ubatuba também esteve representado, com a participação de aproximadamente 80 atletas, garantindo pódios em diversas categorias. Os competidores ubatubenses Adilson Teixeira e Cynthia Ribeiro sagraram-se campeões nas categorias masculino e feminino MTB; Wellington Timóteo na categoria júnior no percurso de 96 Km; Janaan Palmeira ficou com a segunda colocação e Gabriel Gonzaga em terceiro na MTB; Alexandre Tingas em segundo na categoria amador; Maicon Amaro em terceiro e Thiago Morais em quarto na open triathlon; Gilberto Ramos em terceiro na sênior B; Jakeline Karla em quinto na categoria feminino 30+; Tamara Vilela em segundo e Mariana Mendes em quarto na feminino 40+.

Segundo o diretor do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Mauricio Bon Meihy, o evento atingiu o objetivo de organização e de distribuição comercial pelo município.

“O Gran Cup Trouxe, num fim de semana comum, um evento que proporcionou um faturamento comercial ao município de muita valia”, avaliou Meihy “.

“Os eventos esportivos, além de serem um excelente atrativo aos amantes do esporte, trazem ótimo aquecimento econômico a várias vertentes do comércio de nossa cidade. Tivemos, neste mês de abril, dois grandes eventos em Ubatuba e temos muitos outros agendados. Agradecemos a todos que de alguma maneira nos ajudam a realizá-los. Nós, enquanto secretaria de Esportes, estamos de portas abertas para receber eventos esportivos de qualidade em Ubatuba”, afirmou o secretário de esportes e Lazer, Richard Ricardo dos Santos.

A prova teve o apoio da Associação Comercial de Ubatuba, Companhia Municipal de Turismo - Comtur, Prefeitura de Ubatuba, Policia Rodoviaria Federal e supervisão da Lider, Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

A próxima etapa já está confirmada para o dia 16 de setembro, com a 3ª edição da Prova de Ciclismo Cidade de Ubatuba.





Confira os campeões de cada categoria:


MASCULINO 140 KM.

GERAL – Caio Godoy

ELITE – Caio Godoy

PRÓ – André Orsalino

SÊNIOR A – Eder Amorim

SUB 23 – Lincoln do Vale

SUB 30 – Douglas Santiago



MASCULINO 96 KM

GERAL – Wellington Timóteo

AMADOR – Carlos Coelho

JUNIOR – Wellington Timóteo

JUVENIL – Juan Amarilla

MASTER A – Sergio Gibin

MTB – Adilson Teixeira

OPEN 60+ - Ricardo Ventureli

OPEN PNE – Gilson Pereira

OPEN TRIATHLON – Raul Porto

SENIOR B – Luiz Otávio Pereira



FEMININO 96 KM

GERAL – Cristiane Pereira

ELITE – Cristiane Pereira

AMADOR – Maria Gianella

FEMININO 30+ - Tcherena Pereira

FEMININO 40+ - Valeria Ciarnuto

MTB – Cyntia Ribeiro

OPEN PNE – Telma Bueno



PREMIO MONTANHA

GERAL MASCULINO – André Almeida

GERAL FEMININO – Silvia Silva









--------------------






Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

Comentários