ECONORTE

Prefeitura de Ubatuba vai reformar e construir unidades de saúde em parceria com o Estado





Divulgação/PMU



Representantes da Prefeitura de Ubatuba e da secretaria estadual da Saúde se reuniram na última semana para deliberar sobre o uso de recursos disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) à construção e reforma de unidades de saúde no município como parte do programa "Saúde em Ação".

"O projeto vinha sendo desenvolvido há dois anos e as verbas estavam paradas na conta do Estado, com risco de serem perdidas", explicou Alessandro Cacciatore, secretário municipal de Saúde. "Esse recurso permitirá viabilizar imediatamente reformas de pelo menos seis unidades de saúde em Ubatuba, entre elas o posto do Ipiranguinha".

No total, são cerca de R$ 15 milhões disponíveis para a cidade. Cerca de R$ 12 milhões serão destinados à execução direta por parte do governo do Estado da construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e de um Centro de Referência de Álcool e Drogas (CREAD).

"Ambas as unidades serão entregues completamente prontas, com mobiliário, equipamentos e sinalização visual", informa Cacciatore. "Outros 3 milhões serão liberados imediatamente para o município para desencadear os processos de licitação para execução das reformas nos postos", acrescenta.

"Vocês têm a possibilidade de fazer a história em Ubatuba", comentou Ricardo Tardelli, coordenador do Projeto BID na secretaria estadual de Saúde.







Para o prefeito Delcio Sato (PSD), o investimento proporcionará ao município um salto de qualidade na saúde pública. "Esta parceria com o governo do Estado nos permitirá avançar e assim dar início ao nosso programa de recuperação da saúde pública municipal", afirma Sato.







http://www.estacio.br/enem/?gclid=COHWxO6Z2NECFQIGkQodrRoAbQ

Comentários