ECONORTE

ELEKTRO DESLOCA SUBESTAÇÃO MÓVEL PARA O LITORAL NORTE DURANTE O VERÃO














ELEKTRO DESLOCA SUBESTAÇÃO MÓVEL

PARA O LITORAL NORTE DURANTE O VERÃO

Ubatuba recebe, na sexta-feira, dia 18, a Subestação Móvel que ficará disponível para dar suporte ao sistema elétrico durante a alta temporada, período em que o consumo de energia no litoral chega a dobrar



Fim de ano é sinônimo de praias cheias. É o período do ano em que as cidades litorâneas recebem mais turistas, chegando a ter suas populações triplicadas. A estimativa é que o consumo de energia elétrica aumente 71%, de 269 MW para 462 MW, alcançando 580 MW, na noite da virada, ou seja, mais que dobrando o consumo no horário de pico. Para que todos esses visitantes aproveitem as férias com conforto, a Elektro monta uma operação de fortalecimento da rede elétrica. Uma das ações é o deslocamento da Subestação Móvel para Ubatuba. A chegada do equipamento ao município está prevista para a manhã do dia 18 de dezembro.



A Elektro disponibiliza duas Subestações Móveis, totalizando um investimento de R$ 16 milhões. As subestações estarão à disposição para dar suporte a onze municípios do litoral: Bertioga, Cananéia, Guarujá, Ilhabela, Ilha Comprida, Iguape, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e Ubatuba. Uma delas ficará localizada em Ubatuba, em caso de necessidade podendo ser deslocada para outras cidades que compõem o litoral norte, e outra em Itanhaém para eventuais necessidades do litoral sul. Cada subestação consegue assumir até 30 mil clientes no caso de alguma falha no sistema elétrico no período de férias, permitindo reduzir drasticamente o tempo de restabelecimento do fornecimento da energia para os milhares de clientes ligados à subestação. “Trabalhamos o ano inteiro para garantir que, durante as temporadas, não tenham ocorrências nesses locais. Mas estamos preparados para quaisquer imprevistos”, explica Sandro Oliveira, supervisor de subestações.



O equipamento parte de Cabreúva, a 320 quilômetros de Ubatuba, na quinta-feira, dia 17, e faz todo o trajeto acompanhado a velocidade de 60km/h. A descida da serra Tamoios está programada para acontecer à noite, e a chegada em Ubatuba, no dia 18.



Ainda para reforçar a operação para o Verão, um grande time estará de prontidão para atender os clientes. No total, serão quase 350 equipes operacionais disponíveis, 277 postos na Central de Relacionamento com Clientes (CRC) e mais 28 profissionais no Centro de Operação da Distribuição.





















































Comentários