ECONORTE

Ponto MIS promove oficina “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema” no dia 16 em Caraguá





Ponto MIS promove oficina “Formas de Contar: Adaptação Criativa
para o Cinema” no dia 16 em Caraguá

Os interessados em participar devem tem a partir de 12 anos e realizar
a inscrição entre os dias 8 e 15 de junho, na sede da Fundacc


O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no dia 16 de junho (terça-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema” com o Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som. A atividade é gratuita.

Com exemplos de romances, videogames, HQs e até mesmo músicas que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir da adaptação de diferentes meios para a linguagem audiovisual. A atividade irá incluir em seu processo a criação de um storyboard para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa.

O Núcleo Educativo desenvolve projetos de formação crítica para alunos, professores e público geral através de visitas mediadas, oficinas e cursos. A equipe composta por educadores de diferentes áreas acadêmicas possui formação continuada, atualizando-se no cenário da arte-educação e desenvolvendo pesquisas e ações específicas para cada exposição em cartaz.
Os interessados em participar devem tem a partir de 12 anos de idade e realizar a inscrição entre os dias 8 e 15 de junho, na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), das 9h às 17h, ou no início da atividade. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Ponto MIS l Serviço
Oficina “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema”
Dia 16/6 – terça-feira – das 18h às 22h
Videoteca Lúcio Braun
Entrada Franca


Natasche Annunciato
Assessoria de Imprensa
Fundacc - Fundação Educacional e
Cultural de Caraguatatuba

Comentários