ECONORTE

Prefeito faz solicitações à Secretaria de Segurança do Estado



Mauricio (à esq), Alexandre (centro) e Artur (à dir) durante encontro na capital
O prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato (PT), e o secretário municipal de Segurança, Artur D’Angelo, se reuniram na última quarta-feira com Alexandre de Moraes, secretário de Segurança do Estado de São Paulo, para tratar da assinatura do convênio da atividade delegada, solicitação de reforço para o efetivo da Polícia Civil e implantação de um distrito policial na região sul da cidade.
Depois de protocolados os pedidos, Moraes se comprometeu a fazer um levantamento das pautas e verificar a viabilidade das solicitações feitas pelo Poder Executivo. Em relação à atividade delegada, Artur D’Angelo informa que a iniciativa encontra-se em andamento e faltam apenas detalhes burocráticos e a publicação no Diário Oficial do Estado.
“A atividade delegada é importante, pois aumenta o número de policiais trabalhando no município e melhora as condições de segurança da nossa população, além de suprir outras demandas como a fiscalização de ambulantes irregulares nas praias e pontos turísticos, a fiscalização de trânsito e etc”, explica.
Já em relação à solicitação do distrito policial na costa sul, D´Angelo destacou a extensão do município, de aproximadamente 100 km, que prejudica o deslocamento da população à única delegacia de polícia, localizada na região central.
“Tal fato acaba mascarando os números reais de criminalidade e dificulta a adoção de medidas preventivas e corretivas por parte das polícias”, comenta. “Em relação ao efetivo da Polícia Civil, esta é uma pauta antiga em Ubatuba e fizemos questão de reforçar as solicitações da categoria”, completa o secretário.




Foto: PMU

Comentários