ECONORTE

Operação aérea da Receita Federal fiscaliza imóveis no município




Finalidade da operação é a regularização do recolhimento da contribuição previdenciária sobre a construção de imóveis na região

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Taubaté realiza esta semana a Operação Obra Legal – Litoral Norte. As atividades desenvolvidas durante este período contarão com o auxílio de um helicóptero com a finalidade de efetuar a captação de imagens e o mapeamento aéreo de residenciais/condomínios no município de Ubatuba.

A finalidade da Operação Obra Legal é a regularização do recolhimento da contribuição previdenciária incidente sobre a construção de imóveis na região nos últimos cinco anos, podendo ter ainda por consequência a identificação de gastos com as construções em valores incompatíveis com os rendimentos declarados à Receita Federal. As imagens obtidas serão comparadas com dados fornecidos pela Prefeitura de Ubatuba e outros já coletados pela Receita Federal.

Visando capturar imagens de boa qualidade, o helicóptero voará em alturas e velocidades relativamente baixas. Por essa razão, a Receita Federal espera que a divulgação antecipada da informação possa tranquilizar a população em geral, na medida em que se trata de um procedimento de coleta de imagens.

Hoje, às 10h30, a delegada da Receita Federal do Brasil em Taubaté, Maria Teresa Camargo Barbosa, detalhará a operação em coletiva à imprensa. Estarão também presentes a equipe da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal do Brasil (Dioar), o Auditor Fiscal Paulo Vicente de Jorge, especialista na área de contribuições previdenciárias e a Chefe da Agência da Receita Federal do Brasil em Ubatuba, Rosa Amélia Marcelino Andrade.



Comentários