ECONORTE

Alexandre Padilha visita região como pré-candidato a governador de SP









O prefeito ubatubense, Mauricío Moromizato e Alexandre Padilha em visita a Ubatuba, ainda como ministro da Saúde, no início de fevereiro

Acácio Gomes




O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, retorna hoje ao Litoral Norte pela primeira vez como virtual pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores. Ele cumprirá uma agenda de reuniões políticas e encontro com lideranças regionais.

A visita foi intitulada como a quarta etapa da caravana “Horizonte Paulista”, que prevê encontros nos municípios do Litoral Norte, Baixada Santista e Litoral Sul.

Ao todo, serão visitadas 12 cidades entre hoje e sábado: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, Santos, Bertioga, Guarujá e São Vicente.

Estrategicamente, a primeira parada na região será em Ubatuba, única cidade do Litoral Norte governada por um petista (Maurício Moromizato). Na cidade, ele toma café com empresários e lideranças municipais, para na sequência participar de uma reunião na comunidade quilombola da Caçandoca.

Por volta da 13h30, a parada será justamente na cidade de Caraguá, hoje principal reduto tucano regional e que conta com a liderança do prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB).




No município, ele se encontra com lideranças da igreja católica e depois concede entrevista coletiva no Restaurante Tapera II, na região central. Ainda em Caraguá ele se reúne com estudantes do Instituto Federal, moradores que serão afetados pelas obras dos Contornos do Projeto Tamoios e, por fim, participa de um debate de desenvolvimento regional com militantes na Câmara.

A agenda continua em São Sebastião, onde ele visita o atual prefeito Ernane Primazzi (PSC) e o ex-prefeito Juan Garcia (PMDB). Ainda haverá possibilidade de o ex-ministro participar da reunião da Frente Parlamentar do Litoral Norte (Frepap-LN), que se reúne hoje na Câmara de São Sebastião, às 15h.

O último compromisso no Litoral Norte é conversar com usuários do sistema de travessia de balsa nos bolsões de embarque de São Sebastião e Ilhabela.

Segundo a assessoria do ex-ministro, o objetivo da visita é dialogar com a sociedade, sentir as aspirações da população e colher subsídios para o programa de governo do PT para o Estado de São Paulo.

A primeira caravana visitou as regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Campinas. A seguinte percorreu o Vale do Ribeira. E a terceira visitou as cidades do Alto do Tietê. Ainda estão previstas caravanas abrangendo as regiões do ABC, Alta Paulista, Bauru, Araçatuba, Sorocaba, Osasco, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba, Mantiqueira e Mogiana.




Foto: Jorge Mesquita/IL

Comentários