ECONORTE

Sabesp realiza interligação na adutora sob o Rio Grande, em Ubatuba






O trabalho será realizado no período noturno, visando menor impacto no abastecimento. A operação, com duração estimada em oito horas, será iniciada hoje, às 22h

A Sabesp realizará nesta terça-feira, a interligação da adutora sob o Rio Grande. O trabalho visa solucionar o serviço emergencial executado em junho de 2013, quando do rompimento da antiga tubulação sob o rio, que causou desabastecimento na região.

O serviço será iniciado às 22h e a previsão de término é na manhã desta quarta-feira, com o restabelecimento do sistema de forma gradativa, a partir das 6h.

Já implantada sob o leito do rio por meio de método não destrutivo, a nova adutora substituirá a antiga tubulação ali existente e contribuirá para a melhoria no abastecimento dos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Carolina. São eles: Pereque-Açu, Taquaral, Pedreira, Ressaca, Sumidouro, Usina Velha e Barra Seca.



Conforme explicou o gerente de Ubatuba, Iberê Fabio Horie Kuncevicius, a operação será realizada no período noturno, visando causar o menor impacto possível no abastecimento. “O trabalho resultará em uma melhora no abastecimento agora na temporada, que só termina após o Carnaval, e contribuirá para a redução do índice de perdas no município”, destacou.

Durante a execução dos serviços a Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada nas caixas d’água das residências. Em casos de emergência, a Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo colocará três caminhões-pipa à disposição da população. As notificações devem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.



Dicas para economia

de água:

deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;

- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;

- acumule as roupas para utilizar a máquina de lavar;

- evite lavar a calçada com mangueira. Use a vassoura para limpar o local;



- evite lavar o carro com mangueira; use balde.

Comentários