ECONORTE

Ubatuba espera mais de 1 milhão de visitantes para a semana da virada





As redes hoteleira e imobiliária apontam 100% de leitos reservados
A cidade de Ubatuba está preparada para bater mais um recorde turístico este ano. Após ter uma pré temporada de primavera com altos índices de ocupação na rede hoteleira e nas casas de aluguel, a cidade deve receber ao longo da próxima semana, mais de 1 milhão de turistas.
Segundo Célio Freitas, dono de imobiliária local, das mais de 30 casas de ótimo padrão de aluguel, todas foram contratadas até o final de novembro. “A procura foi muito grande e se houvessem mais casas `a disposição, todas estariam alugadas”, completou Célio.
De acordo com o Secretário de Turismo, Gerson Campos, o município vem mostrando um crescimento de visitantes cada vez maior fora da temporada. “ Em agosto já verificamos um indicativo de que a cidade estava bastante aquecida no setor turístico e comercial, mas o feriado de novembro superou todas as expectativas e apontou que o verão seria bastante movimentado”.


Réveillon - Para a virada do ano, o centro da cidade vai ser iluminado com uma bateria de mais de 30 minutos de fogos de artifício montada em balsa no mar. Preparada pela Companhia Municipal de Turismo (Comtur) a balsa de fogos será ancorada na altura da Avenida Nove de Julho, paralela à Rua Guarani, onde só é permitido o trânsito de pedestres e ciclistas, permitindo segurança e diversão para os visitantes e famílias.
“A expectativa é de que todas as pessoas que estiverem no Grande Região Central de Ubatuba, que abriga os bairros do Tenório, Itaguá, Parque Vivamar, Estufa 1 e o próprio Centro, possam apreciar os fogos de artifício”, explica Candinho, presidente da Comtur.
Além disso, serão montados dois palcos com atrações diversas e shows musicais regionais para toda a família. Um na Praia da Maranduba, região Sul e outro no centro da cidade, na Praça de Eventos. Em ambos os locais também terá contagem regressiva da virada de ano, com DJ´s comandando a trilha sonora de 2014 em Ubatuba.


Foto: Divulgação

Comentários