ECONORTE

Prefeitura conclui proposta de reforma administrativa e confirma concurso público para este ano





A prefeitura de Ubatuba concluiu recentemente a primeira fase do processo de elaboração do projeto de reforma administrativa do Poder Executivo municipal. A proposta entregue pelo prefeito Maurício Moromizato (PT) à Procuradoria Regional do Trabalho (Ministério Público do Trabalho) visa o cumprimento em definitivo de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2004. Desde então, o Ministério Público avalia a necessidade de Ubatuba realizar uma reestruturação administrativa, priorizando a realização de concurso público para o preenchimento de cargos.


Quase 10 anos depois, a cidade caminha para uma reforma real e, consequentemente, para a realização de concurso público que atenda as necessidades atuais do Município. “Considero importantíssima esta primeira fase. O documento que entregamos ao MPT é fruto de muito trabalho e interatividade. Esperamos que a Procuradoria se manifeste favoravelmente à proposta, para que possamos abrir o concurso público até o final deste ano”, destaca o secretário de Assuntos Jurídicos, Wagner Andriotti.


Para o prefeito Maurício, a conclusão desta primeira etapa reafirma o compromisso da atual gestão em promover uma mudança real no estilo de gestão da cidade. “Infelizmente nos últimos anos as administrações municipais não estavam levando a sério esta necessidade de reestruturação administrativa do Executivo. Entre nossas propostas, desde o início da campanha, apresentamos como compromisso a realização de concurso público. Por isso, este trabalho é tratado como prioridade pela minha equipe e esperamos que esta nova história de Ubatuba comece a ser escrita a partir de um novo modelo de prefeitura, com funcionários concursados e cada vez mais capacitados”, completou Maurício, esperando realizar a prova do concurso ainda em 2013.

Comentários