ECONORTE

Novos agentes da Zona Azul recebem capacitação sobre turismo





Estes agentes de zona azul são de grande importância para a difusão de informações sobre Ubatuba
O workshop de treinamento do primeiro grupo de selecionados para agentes de zona azul foi realizado na última semana. Os cargos foram preenchidos após prova seletiva elaborada pela Comtur, que administra o serviço. Foram 100 candidatos inscritos no processo seletivo com 16 vagas. Ainda serão selecionados dois agentes para os cargos de coordenadores.


Durante o workshop de treinamento promovido em parceria entre a Comtur e a Secretaria Municipal de Turismo de Ubatuba (Setur), os novos agentes foram instruídos, inclusive, a serem voluntários como guias de turismo, pois muitos deles serão abordados por visitantes para responder questões relativas à cidade.
Segundo o Secretário de Turismo de Ubatuba, Gerson Peres Campos, estes agentes de zona azul são de grande importância para a difusão de informações sobre Ubatuba. “É comum vermos turistas e munícipes perguntando aos agentes de zona azul sobre endereços, serviços e informações em geral, então entendemos que a melhor forma é preparar este prestador de serviço para dar a resposta correta, além disso, várias categorias como frentistas, garçons e outros serão chamados para participar destes treinamento em turismo, em caráter de voluntariado, agregando valores e alinhando a comunicação eficiente de dados sobre o município”, explica o Secretário acrescentando que as informações recebidas no treinamento também servem como currículo aos agentes.


Outro aspecto fundamental para o reinício da cobrança de zona azul é que foi definido entre o Presidente da Comtur, José Lindolfo Candinho e a prefeitura municipal, que 50% dos recursos arrecadados sejam destinados imediatamente à Secretaria de Saúde. O restante será investido em melhorias nos pontos turísticos e acessos da cidade. Além disso, toda a arrecadação proveniente da zona azul estará disponível para conhecimento da população através do site da Prefeitura.


Foto: Divulgação

Comentários