Balcão de Empregos da Prefeitura de Ubatuba coloca cerca de 240 pessoas no mercado de trabalho em 2013
Apesar da baixa temporada, o setor do Balcão de Empregos (SBE) da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social segue realizando seu trabalho, procurando cadastrar e encaminhar a cada mês um número maior de candidatos a empregos. Neste ano, o SBE cadastrou cerca de 250 vagas de trabalho, atendendo às solicitações de mão de obras de 80 empresas. Somente nos primeiros quatro meses do ano, o departamento atendeu mais de 550 candidatos, sendo que 418 foram encaminhados a empregos, dos quais 238 foram colocados no mercado de trabalho. Além disso, os funcionários do setor tem levado o atendimento aos bairros, em eventos do programa “Prefeitura Presente”.
O SBE também esteve envolvido na organização, divulgação e participação de três iniciativas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social: 1 ª Feira Artesanal da Região Sul (Geração de Renda); a Tenda do Microempreendedor, uma Parceria do Sebrae-Aciu-Prefeitura - Associação dos Contabilistas de Ubatuba e a 1 ª Feira Artesanal Região central (Geração de Renda). Nesse mesmo período visando uma divulgação maior do setor, foi criado um logo, e, pela primeira vez na história, passou a funcionar um link do Balcão de Empregos dentro do site da Prefeitura, e está em estudo a criação de um novo programa de gerenciamento do setor para cadastro de empresas, vagas e candidatos, modernizando assim o atendimento do setor.
“O Balcão de Empregos também está junto em outra ação em prol a qualificação profissional da cidade. Com relação ao Programa Ubatuba Qualifica, cerca de 10 % das vagas serão destinadas aos usuários do SBE”, completou Alex Vieira, responsável pelo SBE de Ubatuba.
Comentários
Postar um comentário