ECONORTE





Comitiva do município assiste a encenação da fundação de São Vicente

Os atores que irão participar da encenação da Paz de Iperoig puderam ter acesso aos camarins do evento

Uma comitiva de 28 pessoas de Ubatuba, incluindo o secretário de Turismo e Cultura, Maurício Petiz, assistiu a 30ª edição da encenação de fundação da cidade de São Vicente, na última semana, na orla da Praia do Gonzaguinha. Os atores que irão participar da encenação da Paz de Iperoig, em Ubatuba, puderam ter acesso aos camarins do evento e ver de perto o trabalho que envolveu os mil e duzentos figurantes que fazem parte do espetáculo em São Vicente.
O aniversário de 480 anos de São Vicente, a cidade mais antiga do Brasil, foi marcado pela encenação, um mega espetáculo com a participação dos atores Murilo Rosa, Emanuelle Araújo, Alexandre Slaviero, Matheus Nachtergaele e Nuno Leal Maia, junto a Marissol Dias, Elis Lucas e Damiana Albuquerque.
O evento de São Vicente é o maior espetáculo de areia de praia do mundo, realizado pela Secretaria de Turismo local. Neste ano, a encenação teve como tema “As profecias Maias”, contando a história da grande alteração que o mundo sofreria em 2012, que de acordo com àquele povo antigo, poderia ser o surgimento de uma nova era.
“Uma lição de cidadania”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Ubatuba, Maurício Petiz, ao comentar o evento, que segundo ele, se supera a cada ano. “Em 2012, observamos recursos tecnológicos que agregaram muito ao evento e a participação do pessoal que vai fazer parte da nossa encenação foi fundamental para trazer para Ubatuba a experiência de São Vicente”, completou o secretário de Turismo e Cultura de Ubatuba. 

Comentários