ECONORTE

*Sabesp presta contas à Prefeitura e apresenta investimentos e obras em Ubatuba*





 O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno prestou contas das ações da Companhia em Ubatuba nesta segunda-feira (26/6) para o prefeito Márcio Gonçalves Maciel, mais conhecido como Marcinho da ACIU. Na reunião estavam também o secretário municipal de Governo, Marcelo Angelo da Silva; e o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho Penteado; além de Pedro Rogério de Almeida Veiga, gerente de Divisão da Sabesp.

Entre os destaques está o investimento em melhorias no sistema de abastecimento de água em Ubatuba. Há uma obra recém licitada que compreende a construção de dois novos reservatórios metálicos – um no Lázaro, com capacidade para 2.000 m³, e outro na Toninhas, com capacidade para 3.000 m³ –, além interligações e rede adutora de água tratada a serem executadas nestes dois bairros.

Outras ações seguem em andamento, como a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Principal, o programa de redução de perdas de água e eficiência energética, a execução de redes coletoras e ligações domiciliares, bem como as estações elevatórias de esgoto e emissários.

Obras em 2022 – O superintendente Rui Cesar explicou ao prefeito Marcinho, quais foram as principais ações executadas em 2022, entre elas: 2.288 imóveis ligados à rede de água no período e 1.744 conectados à rede de esgoto.

Foram destacadas também: melhorias na Estação de Pré-Condicionamento Enseada com instalação de peneira e ampliação do emissário submarino; implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Enseada; implantação de estação elevatória de esgoto e redes coletoras para atender cerca de 2.000 imóveis na Praia Grande; desassoreamento das captações Itamambuca, Lagoinha, Praia Vermelha 1 e 2, Macacos e Rio Grande; expansão no atendimento nos bairros Sesmarias e Bela Vista; limpeza de rede coletora e estações elevatórias de esgoto; além da doação de 775 cobertores ao Fundo Social de Ubatuba, em trabalho social realizado pela grupo de voluntariado da Sabesp no Litoral Norte.

Ainda estiveram em pauta os assuntos de editais de licitação previstos e a readequação a estação elevatória de esgoto Parque Guarani, pedidos pelo prefeito.

Siga a Sabesp nas redes sociais:

Facebook - /OficialSabesp

Twitter - @Sabesp

LinkedIn - /company/sabesp

Instagram - @sabespcia

Comentários