ECONORTE

Confira o expediente da Prefeitura no feriado de São Pedro Pescador

Saiba como ficam os serviços no município



Devido ao feriado municipal alusivo ao dia de São Pedro Pescador, comemorado no dia 29 de junho, a Prefeitura de Ubatuba encerra seu expediente às 17 horas de quarta-feira, 28, e retoma as atividades normalmente às 8 horas da segunda-feira, 3 de julho.

Ao contrário do que muitos pensam, São Pedro Pescador não é padroeiro de Ubatuba e sim, padroeiro dos pescadores. Por isso, no dia 29 é realizada a procissão marítima, seguida de missa campal – uma das principais atrações da festa que leva o nome do santo.



Confira a programação do dia 29 para a 100ª Festa de São Pedro Pescador:

13h: Procissão Marítima e “Benção dos Anzóis”

15h: Missa Campal

18h: Congada de Bastões de São Benedito do Puruba

19h: Fandango Caiçara de Ubatuba

20h: Karina Braz

21h: Dança da Fita do Itaguá

22h: Renato Teixeira Show Pai e Filho



Mercado de Peixe

De acordo com a Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SMPA), o Mercado Municipal de Peixe não terá expediente na quinta-feira, 29 de junho. Os serviços serão retomados na sexta-feira, 30. O local funciona de segunda a sábado, das 6h30 às 18h30 e domingo das 6h30 às 14h



Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17h de quarta-feira ,28, e reabrem no dia 3 de julho, a partir das 7h.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.



Coleta de Lixo

A Coleta de Lixo em Ubatuba funciona sem alterações, conforme cronograma que pode ser conferido em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/coletasanepav23/

Comentários