ECONORTE

Ubatuba



Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba arrecadou quase 16 toneladas de alimentos em 2021



Ação foi possível graças ao apoio de toda a sociedade



Um ano intenso de enfrentamento à pandemia, com foco no apoio à população em vulnerabilidade social: assim foi 2021 para o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

“Trabalhamos em parceria com todas as secretarias e com a sociedade para arrecadar doações e entregar à população em vulnerabilidade em todas as regiões – Norte, Sul, Oeste e Central. Chegamos a quase 12 mil famílias”, destacou a presidente do fundo, Rita de Cássia Pereira.

Segundo a presidente, foram arrecadados um total de 15,9 toneladas de alimentos, 30 mil peças de roupas, tanto masculinas quanto femininas, 13,5 mil peças de vestuário infantil, 9 mil sapatos. O fundo também recebeu doações de colchões, travesseiros, roupas de cama, armário, fogão, mesa e cadeiras, tinta, geladeira, entre outros itens.

“Tudo isso só foi possível pela união de todos, sociedade, executivo e legislativo”, acrescentou Rita. “Agradeço aos empresários e às pessoas físicas que batalharam, bem como a voluntários. O fundo social é grato a cada um que esteve conosco”, concluiu.



Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Texto disponível online em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/balancofss2021/




--------------------

Covid: Sextou com vacina kids na Maranduba e Cícero Gomes

Campanha estende o horário de vacinação para o período noturno

Para ampliar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria de Saúde realizará nesta semana o “Sextou com Vacina Kids”, dia 28, com horário estendido para a imunização do público infantil contra a Covid-19.

Na região central, o sextou será realizado na UBS Cícero Gomes, com vacinação das 19h às 23h, ou até o término das doses. Na UBS do bairro da Maranduba, a imunização estendida de crianças será das 17h às 22h.

Para a aplicação da vacina é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até o posto de vacinação e apresente CPF ou certidão de nascimento do menor. Em casos de comorbidades graves, é preciso apresentar laudo médico atualizado para a definição do imunizante a ser aplicado.

Em crianças indígenas e quilombolas já cadastradas no município, equipes de saúde estão visitando as comunidades tradicionais para a aplicação da vacina.

A Secretaria de Saúde ressalta que para a imunização a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.

Confira os postos de vacinação infantil nesta semana em Ubatuba:

UBS Cícero Gomes – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Ipiranguinha – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Perequê-Mirim – às segundas, das 7h30 às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h

Lagoinha – vacinação na Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h

Comentários