ECONORTE



Mais de 6 mil pessoas já tomaram dose de reforço contra a Covid em Ubatuba

Dose adicional tem sido ampliada gradativamente pelo Governo Estadual



Recomendada pelo Ministério da Saúde desde o mês de setembro, a dose adicional da vacina contra a Covid-19 tem sido ampliada de forma gradativa e o município de Ubatuba já soma 6.180 pessoas vacinadas com a dose de reforço.

Com a nova medida do governo de São Paulo de reduzir de cinco para quatro meses o intervalo da dose adicional, em vigor desde a última sexta-feira, dia 3, a expectativa da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba é ampliar ainda mais a cobertura vacinal da população. Para quem tomou a dose única da Janssen, o prazo para a dose de reforço é de 60 dias e, para os demais, a data a ser levada em consideração é a da aplicação da segunda dose.

Dados divulgados pela Vigilância no dia 2 de dezembro registram que o município já vacinou 88,02 da população residente na cidade com duas doses ou dose única contra a Covid. Em números totais, além da dose adicional, Ubatuba já vacinou: 78.711 pessoas com a primeira dose; 2.084 com a dose única; e 62.846 moradores com a segunda dose.



Os postos de vacinação continuam atuando em todas as regiões da cidade. Para a dose adicional será utilizada o imunizante disponível no momento da vacinação e, para quem recebeu a dose única da Janssen, o reforço será obrigatoriamente realizado com o imunizante da Pfizer ou da própria Janssen.



Confira o seu comprovante de vacinação e fique atento ao prazo da dose de reforço. Somente com a participação de todos será possível continuar avançando para o fim das restrições sanitárias.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU



Texto disponível online em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/6-mil-dose-de-reforco/





-----------------------




Atletas de Ubatuba tem destaque no Hang Loose Surf Attack

No último final de semana, de 2 a 5 de dezembro, atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná e Bahia estiveram disputando altas ondas na Praia do Tombo, em Guarujá, São Paulo. Foram definidos os campeões estaduais nas categorias de base e os vencedores da segunda etapa.

O Hang Loose Surf Attack é um dos mais tradicionais campeonatos paulistas de categorias de base do Brasil, e definiu os novos campeões do ranking estadual paulista 2021. Ubatuba marcou presença sendo bem representada, com vitórias de Diego Aguiar (Sub18), Naire Marquez (Sub16), Kalani Robles (Sub14), Gabriel Klaussner (Sub16), Maeva Guastalla (Sub12), Samira Sthephany (Sub12) e Kailani Renno (Sub12). Naire Marquez, de Ubatuba, finalizou o ano como campeã da etapa e em poder do título estadual paulista 2021 da Sub16.

O evento contou com a organização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Em 2021 o evento contou com apenas duas etapas, devido à pandemia do Covid 2019

A primeira etapa aconteceu na Praia de Camburi, em São Sebastião, respeitando todos os protocolos de saúde, entre os meses de setembro e outubro e teve como campeões na categoria masculina os ubatubenses Diego Aguiar (Sub18), que se despede do circuito por atingir a idade máxima neste ano, Ryan Kainalo (Sub16), Pedro Henrique (Sub14) e Anuar Chiah (Sub12) do Paraná. O prêmio de melhor aéreo também veio para Ubatuba, vencido por Lucas Lisboa. Na categoria feminina as vitoriosas foram Naire Marquez (Sub18) de Ubatuba, Luara Mandelli (Sub16) do Paraná, Aysha Ratto (Sub14) do Rio de Janeiro e Carol Bastides (Sub12) da Praia Grande.



Confira os resultados:

Feminino Sub 12

1º Carol Bastides (PGD)

2º Maeva Guastalla (UBA)

3º Maria Julia Stefani (GUA)

4º Samira Sthephany (UBA)

Masculino Sub 12

1º Joao Vitor (SSB)

2º Kailani Renno (UBA)

3º Kalani Robles (UBA)

4º Anuar Chiah (PR)

Feminino Sub 14

1º Luara Mandelli (PR)

2º Maria Beatriz (PGD)

3º Luana Reis (SSB)

4º Maria Amelia (SC)

Masculino Sub 14

1º Anuar Chiah (PR)

2º Daniel Duarte (BER)

3º Kalani Robles (UBA)

4º Vini Palma (PGD)

Feminino Sub 16

1º Naire Marques (UBA)

2º Luara Mandelli (PR)

3º Gabrielly Vasque (PR)

4º Sol Carrion (SSB)

Masculino Sub 16

1º Gabriel Klaussner (UBA)

2º Murilo Coura (SSB)

3º Rayan Fadul (BA)

4º Lukas Camargo (PR)



Feminino Sub 18

1º Kemilly Sampaio (PGD)

2º Luara Mandelli (PR)

3º Aurora Ribeiro (UBA)

4º Sol Carrion (SSB)

Masculino Sub 18

1º Diego Aguiar (UBA)

2º Caua Gonçalves (SSB)

3º Kaian Medeiros (RN)

4º Leo Casal (SC)



Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU



Texto disponível online em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/hang-loose-surf-attack/

Comentários