ECONORTE

Ubatuba passa a integrar programa Município Laço Amarelo











Iniciativa visa conscientização popular para melhorias no trânsito







Ubatuba é o mais novo município a integrar o programa Município Laço Amarelo. A iniciativa é proposta pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e tem como objetivo desenvolver ações que conscientizem a sociedade sobre a necessidade de mudanças no trânsito.



Além da certificação referente ao programa, o município terá acesso aos materiais de comunicação sobre o trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos, o que fortalece a comunicação e incentiva as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.



As cidades que aderem ao “Laço Amarelo” também visam minimizar os altos índices de acidentes. “Fazer parte desse programa reforça que a cidade investe no debate e na construção de um trânsito mais seguro”, reforçou o secretário de Segurança Pública de Ubatuba, major Rubens Martins Franco Jr.







Mais sobre o Observatório



Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSC) (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país. É reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).



Acesse: http://www.onsv.org.br/sobre-o-observatorio/







----------------------------------------



Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU



Texto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/transito/laco-amarelo/



Prefeitura de Ubatuba suspende processo de composição do Conselho Municipal de Cidadania







Formação do dispositivo e trabalhos do novo Plano Diretor são interrompidos por tempo indeterminado











Diante do quadro de estado de emergência e de calamidades declarados no município, resultado da pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ubatuba suspendeu, por tempo indeterminado, o procedimento administrativo para a composição do Conselho Municipal da Cidadania e os trabalhos do novo Plano Diretor do Município.



Como o risco de contaminação do Covid-19 é alto, as reuniões temáticas administrativas, bem como as reuniões públicas com os diversos setores da sociedade nos diferentes bairros de Ubatuba, estão interrompidas visando garantir a segurança das pessoas.







Edital



No dia 15 de abril, o prazo para a inscrição das entidades interessadas em compor o Conselho Municipal da Cidadania foi encerrado. A fim de que não haja prejuízo na representação dos segmentos da sociedade civil, deverá ser publicado, oportunamente, um novo chamamento, para credenciar instituições que ainda tenham interesse e, devido ao novo cenário de pandemia, não conseguiram efetuar o cadastro. Os documentos das entidades que já fizeram o envio não perderão a validade.



“Conforme divulgado pela Prefeitura anteriormente, abrimos o edital para as inscrições. Como entendemos que nem todos têm facilidade com essas providências e, também, estamos em estado de calamidade, a medida mais sensata foi suspender o processo para evitar qualquer mal-entendido e deixar que os trâmites sejam retomados após a normalização da pandemia. Também conversamos com a Urbe, que é a empresa responsável pela condução dos trabalhos de revisão do Plano, para que possamos adequar os prazos diante do que estamos vivendo”, esclareceu o secretário de Urbanismo, Carlos Alberto Mendes.



----------------------------------------



Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Comentários