ECONORTE

12 motivos para você visitar Ubatuba na baixa temporada








A Prefeitura de Ubatuba separou 12 super motivos para você visitar a nossa cidade na baixa temporada.

Dê uma olhadinha e depois conta para a gente se você ficou ou não tentado a passar uns dias nesse pedacinho do paraíso….
Video Player



00:00
Use Left/Right Arrow keys to advance one second, Up/Down arrows to advance ten seconds.
00:03





1)Preços baixos e promoções

É muito mais fácil encontrar pousadas, passeios e produtos com um preço mais acessível e sem perder a qualidade. Fora que a facilidade de encontrar uma vaga – tanto em hospedagem como para estacionar – é nítida.



Como bom brasileiro, admita que você também adora um desconto vai….



2)Poucas filas nos comércios

Você que não gosta de perder tempo enquanto viaja para aproveitar ao máximo os passeios ou seu dia na praia, vai encontrar as filas de caixa, principalmente nos supermercados, mais vazias que a loucura da temporada! Gaste seu tempo livre nas praias, não nas filas…

É ou não é um bom argumento?





Já dizia o poeta que esperar é uma arte que a gente prefere deixar à parte…



3) Pouco ou nenhum trânsito

Tirando os carros dos próprios moradores, que só geram um pouquinho de fluxo mais intenso na hora do rush (ida e vinda do trabalho), você consegue trafegar com tranquilidade tanto no centro como para acessar as praias. As rodovias que dão acesso ao Litoral Norte também têm o tráfego consideravelmente menor do que nas estações de calor.



Chega de trazer 541878 DVDs para criançada ou baixar a playlist infinita no spotfy, com o cooler esperto cheio de comida já pensando em ficar 12 horas na estrada.



4) Ilha das Couves mais vazia

Se você está desesperado para visitar ou conhecer essa maravilha de lugar mas fica preocupado em chegar lá e não ter nenhuma pontinha de areia para você, essa época do ano é bem mais tranquilo contemplar a Ilha com muito mais calma na alma…



E não perde em nada para o verão, porque os dias continuam bem bonitos e com sol a maior parte do tempo.



5)Chove menos

E por falar em tempo – parece que São Pedro resolve dar uma trégua para a nossa cidade mais conhecida como Ubachuva – nos meses de maio a outubro (sendo que de junho a agosto tendem a ser os mais secos). Não é que não chova, veja bem, mas chove muito menos…



Pode deixar as capas de chuva e a galocha em sua cidade e vir curtir dias mais bonitos.



6) Mais de cem praias para você visitar

O verão vai embora, mas as mais de cem praias continuam aqui. De norte a sul, com a tendência de manter a balneabilidade com classificação de próprias para banho, é até difícil escolher qual delas visitar…



Dica: não deixe essa decisão na mão de um libriano…



7) Ótima oferta gastronômica

Comer já é bom – no frio, é melhor ainda. Há quem diga que, durante o verão, o apetite é prejudicado devido ao calor. Além da temperatura, os preços ajudam – e muito- a você realizar aquele desejo de comer um delicioso prato de frutos do mar um pouquinho mais em conta….





Assim como as praias, as opções são demais, inclusive, de sobremesas. Fique de olho: além de descontos, você pode ganhar uns quilinhos a mais.



8)Praia do Português sem ninguém

Apesar de ser uma praia com curta extensão (não chega a 50m), trata-se de um verdadeiro colírio para os olhos – cercada por coqueiros, com areia clara e fina e um lindo mar verde esmeralda, que fica escondida bem ao lado do Félix.







(foto: Luiz Claudio Machado)

Para os amantes do filme “Lagoa Azul”, então, o local pode remeter a várias lembranças rsrs e, de toda maneira, render lindas fotos.



9) Recepção calorosa

O clima pode estar menos quente, mas a recepção pelos caiçaras continua calorosa. Além da simpatia, você pode ter mais oportunidade de ouvir diversas histórias e conversar mais com artesãos e guias.



Não somos Olaf, mas garantimos abraços quentinhos

10) Opções de passeios para dias mais frios

Além das praias e cachoeiras, Ubatuba tem muitas opções de passeios alternativos. Dentre elas, o Aquário, Projeto Tamar, Programação do Teatro, Museu Washington Oliveira (Cadeia Velha), Castelo dos Arautos, Ruínas da Lagoinha, Gruta que Chora, Casa da Farinha, Quilombos e Aldeias Indígenas e muito mais…



Fala sério, é uma verdadeira aula de história passando por diversas épocas e culturas!



11)Temporada de ecoturismo em alta

Amantes de trilhas têm na cidade um prato cheio para esse tipo de atividade. Além das opções de passeios, há opção também para observadores de pássaros e amantes de esportes, como remadas de SUP, rapel e, claro: altas ondas aproveitando para dar aquela surfada…



Afinal, pra que existem as roupas de neoprene?



12)Eventos culturais e esportivos ao longo do ano todo

O Calendário Turístico de Ubatuba é recheado de eventos e você pode se programar.

A baixa temporada é a época de várias festas tradicionais, como o Festival da Caiçarada, Festa de São Pedro Pescador, Festa da Colônia Japonesa, Folia do Divino e muito mais, sem contar nas provas esportivas, como corridas de aventura, triathlon e as tradicionais provas de surfe.





Comida, cultura, arte e um visual lindo de viver – para contemplar …. #vivaubatuba



Com tantas opções, com certeza, vai precisar voltar mais vezes – seja no verão, no inverno… Ubatuba tem turismo o ano inteiro, escolha a melhor época e venha visitar a gente!

Comentários