ECONORTE

Etapa Centro da preconferência sobre desenvolvimento rural e pesqueiro de Ubatuba acontece na quarta, 17



Encontro na Câmara Municipal reúne produtores, agentes públicos e entidades da sociedade civil



A secretaria municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) da Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar nesta quarta-feira, 17, da etapa Centro da Preconferência Municipal para Elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável. O encontro acontece das 16 às 20 horas, na Câmara Municipal, que fica na rua Antônio Marques do Vale, 250, no Silop (em frente ao batalhão da Polícia Ambiental).

As preconferências são preparatórias à etapa municipal, que acontecerá no primeiro trimestre de 2019. Em Ubatuba, a primeira preconferência aconteceu na região Sul, em 11 de setembro, e reuniu produtores rurais, pescadores, quilombolas, indígenas e entidades governamentais e não-governamentais. Entre as demandas apresentadas pelos participantes estavam os limites para a produção rural e pesqueira que resultam das questões ambientais, a necessidade de maior conhecimento sobre a legislação e seus direitos. Foi trazida também uma demanda importante por assistência técnica, apoio para produção e regulamentações diversas, conhecimento e conquista de novos mercados, e pela valorização e maior visibilidade do produtor rural e dos produtos locais, orgânicos e agroecológicos.



Próximos encontros



Fique atento às próximas datas:

*Preconferência Região Norte – 07 de novembro, das 16h às 20 horas, na Escola Municipal Manoel Inocêncio Alves dos Santos "Mané Grande", no Sertão do Ubatumirim

*Preconferência para a Pesca e Maricultura – 26 de novembro, das 16hs às 20 horas, também na Câmara Municipal, no Silop.

Mais informações podem ser obtidas junto à SMPA, que fica na Praça Treze de Maio, 200 – Centro ou pelo telefone (12) 3833-3500 ou email: pesca@ubatuba.sp.gov.br.



Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Comentários