ECONORTE

Biblioteca Municipal inaugura espaço infantil






Durante a infância, a criança busca descobrir o mundo e todos os seus segredos. E existe forma melhor de explorar o desconhecido do que através de livros? Lendo e ouvindo histórias, os pequenos são transportados para universos repletos de magia, onde conhecem personagens célebres que contam suas aventuras e os guiam por uma jornada interminável de conhecimento; e tudo pode começar no “Ateneuzinho”.



Esse novo espaço, pertencente a Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, é totalmente voltado para o público infantil. Um lugar para pais e filhos darem os primeiros passos rumo ao universo mágico do “Era uma vez”.

O espaço será inaugurado no dia 11 de outubro e a viagem pelos livros começará oficialmente no dia 15. O evento faz parte da programação dos 381 anos da emancipação do município. Confira a programação do mês de aniversário aqui: https://www.ubatuba.sp.gov.br/gabinete/ubatuba-comemora-381-anos-de-aniversario-com-programacao-variada/
Como ser sócio e usufruir deste espaço

Para usufruir do espaço e fazer a leitura dos livros na própria Biblioteca Municipal não é necessário ser sócio, basta comparecer no horário de atendimento e aproveitar a leitura.

No espaço infantil “Ateneuzinho” crianças de 0 a 12 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Já para fazer o empréstimo de livros é necessário fazer um cadastro. Mas, é bem simples: basta comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45, e levar os originais do RG, comprovante de residência atual e uma foto 3X4 recente. A carteirinha é gratuita e permitirá ao sócio empréstimo de até 3 livros por vez.
SERVIÇO

Inauguração do Ateneuzinho – Espaço infantil da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Participação especial de alunos do Projeto “Lira do Amanhã” da Banda Lira Padre Anchieta
Data: 11 de outubro (quinta-feira)
Horário:15h
Local: Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de Maio, 52 – Centro

Comentários