ECONORTE

Cursinho “Acesso para Todos” será retomado



Com um novo formato, aulas devem retornar em abril



Uma reunião sediada na Secretaria Municipal de Educação na última segunda-feira, 19, definiu a continuidade das aulas do cursinho pré-vestibular “Acesso Para Todos”, promovido pela pasta na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves. A iniciativa assumirá um novo formato, que ainda será estabelecido, e as aulas acontecerão somente aos sábados. A previsão de retomada é segunda quinzena de abril.

Posteriormente, informações como funcionamento, inscrições e duração serão definidas e divulgadas aos interessados.

“Estivemos juntos pelo bem comum de encontrar um meio legal para que o cursinho ‘Acesso para Todos’ tivesse sua continuidade nesse ano de 2018. Vale destacar que um houve um empenho muito grande do prefeito Sato em encontrar uma solução, pois reconheceram que trata-se de um trabalho extremamente valoroso e que gera oportunidades aos nossos jovens de prosseguir na vida acadêmica”, avaliou Fatinha.

“Determinei a retomada imediata do curso pois sabemos da importância para nossos jovens. Em novo formato, as aulas terão continuidade”, reforçou o prefeito Délcio Sato (PSD).

Participaram do encontro a secretária de Educação, Fatinha Barros, a secretária Adjunta, Maria Paula Vieira, o diretor da Escola Tancredo, Sr Jairo Bento, a supervisora de Ensino, Joyce Souza, o assessor de Relaçoes federativas da Prefeitura, Renato Vella; o Representante do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), Edmur Giannini e o assessor do Vereador Claudnei Xavier, Christian Bruske.

-----------------


Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU



Texto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sme/cursinho-acesso-para-todos-sera-retomado/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pacientes da saúde participam de contação de histórias na biblioteca de Ubatuba



Atividade reuniu pessoas com Síndrome de Down acompanhadas pela Unir e usuários e membros da equipe do Cread




Conscientizar a população sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down é um dos principais objetivos do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. Para marcar a data, a Unir – Unidade de Reabilitação - vinculada à secretaria de Saúde de Ubatuba – levou um grupo de pacientes especiais para participaram nesta terça-feira, 20, das atividades “Histórias que contam”, organizada pela Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense em comemoração ao Dia do Contador de Histórias.

O evento também reuniu pacientes do Centro de Referência em Álcool e Drogas (CREAD). Todas as terças pela manhã, eles participam da oficina terapêutica "Vamos nessa", que tem o objetivo de estimular a ressocialização por meio da participação em atividades nos diferentes espaços públicos do município. As atividades são acompanhadas por integrantes da equipe de reabilitação psicossocial do CREAD.




Saiba mais sobre a Síndrome de Down




A Síndrome de Down resulta de um acidente genético que acontece no momento de formação do feto, na divisão celular do óvulo, que resulta em um par a mais no cromossomo 21, condição chamada de trissomia.

Segundo dados do IBGE, cerca de 300 mil pessoas no Brasil têm a síndrome. A inclusão dessas pessoas na vida escolar e profissional aumenta sua possibilidade de desenvolvimento, além de reforçar para sociedade a necessidade de respeito a todo o tipo de diferença.

Um exemplo de ação de inclusão é a ofertas de vagas escolares ou no ambiente de trabalho dirigidas especificamente a pessoas com síndrome de Down.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

Comentários