ECONORTE

Guarda Civil Municipal colabora com segurança em Ubatuba




Em menos de uma semana, equipe atuou efetivamente em três ocorrências



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ubatuba vem atuando efetivamente para a melhoria da segurança na cidade, juntamente com as demais forças policiais que atuam no município. Desde quinta-feira, 12, a GCM atuou efetivamente em dois casos, obtendo êxito.

A primeira ocorrência aconteceu às vésperas do feriado. A GCM recuperou uma motocicleta abandonada à rua da Caixa d’Água. Após receber denúncia anônima, a equipe realizou uma inspeção no local informado e encontrou o veículo. Após pesquisa e conferência em sistema, foi constatado que a moto era produto de roubo e, dessa forma, foi levada para a Delegacia de Polícia.

No dia seguinte, 12 de outubro, também após recebimento de denúncia sobre furto, dessa vez em uma drogaria, a GCM iniciou patrulhamento pela região central, quando avistaram o suposto veículo utilizado pelos autores.

Após abordagem, reconhecimento e revista, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, pois no porta-malas do automóvel foram encontrados vários produtos ainda com etiqueta de lojas. Eles ainda deixaram de pagar a estada na pousada onde se hospedaram.

O motorista do táxi afirmou que recebeu para transportar o grupo de São Paulo a Ubatuba e que receberia R$ 600 pelo serviço, negando envolvimento

A moça grávida, que efetuou a retirada dos produtos no interior da farmácia foi reconhecida na delegacia. Ela tem 17 anos e já possui diversas passagens por prática de furto. Segundo à drogaria, o prejuízo foi de R$ 7 mil.

Já na noite do dia 16 de outubro, a GCM capturou dois indivíduos responsáveis por furtar uma bicicleta. Ambos foram encaminhados à delegacia e a bicicleta foi devolvida ao proprietário.

Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) com o prefeito Délcio Sato, em julho deste ano, o capitão da Polícia Militar de Ubatuba, Robert Scott, comentou que o número da criminalidade caiu sensivelmente em Ubatuba, principalmente quanto a ocorrências de roubo, furto e homicídios e destacou que não se trata de um trabalho isolado da Polícia Militar, e sim, de um trabalho em total sinergia entre as forças de segurança, o executivo, o judiciário local e a sociedade civil, e, inclusive a Associação Comercial.

Além disso, as ações são resultado do investimento da Guarda em capacitar seu efetivo, investindo em diversos treinamentos que permitem uma atuação mais eficaz.









-----------------------



Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

Comentários