ECONORTE

Aulas do curso de Padaria Artesanal em Ubatuba já começaram




Curso integra o Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. Espaço ainda terá os cursos de Moda, Beleza e Construção Civil.


As aulas do curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, tiveram início na noite da quarta-feira, 4. A primeira turma do curso é composta por um total de 30 pessoas, indicadas por entidades sociais que atuam no município bem como pelos serviços de saúde. O Centro de Capacitação está localizado na sede da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), no Perequê-Açu.
A primeira aula contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, do vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e do presidente da Comtur, Andrade Henrique dos Santos.
O vice-prefeito destacou que o Centro de Capacitação é um sonho realizado. “Essa obra é um sonho da primeira-dama Sandra e ela não mediu esforços para que isso se concretizasse. Agora cada um de vocês terá uma nova profissão”.
Andrade Henrique afirmou que “é uma satisfação abrigar o Centro no mesmo espaço em que está a Comtur, além de ser uma nova oportunidade de capacitação para as pessoas”.
A primeira-dama agradeceu a oportunidade de ter concretizado esse sonho. “Agradeço a todos pelo apoio incondicional na efetivação deste espaço, que não é meu, mas de toda a cidade. Queremos ofertar oportunidades de qualificação para todos“, disse Sandra.
Durante a aula inaugural, a primeira-dama de Ubatuba anunciou também a vinda de três escolas para o Centro de Capacitação Profissional - Moda, Beleza e Construção Civil - ainda este ano.
O conteúdo do curso de Padaria Artesanal inclui 35 receitas de pães (integrais e tradicionais) e quatro módulos diferenciados: pão de mel, tortas, cookie gourmet e panetone. As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 3h30, e o curso deverá ser concluído no final de novembro. A professora do curso, Jéssica Moura da Silva, explicou para os alunos que, finalizado o curso, eles serão multiplicadores. “ Vocês serão multiplicadores dentro de suas comunidades. Agradeço a primeira-dama por essa enorme conquista para o município”, afirmou. Jéssica é formada em gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão e de 2013 a 2015 foi vencedora de todas as edições do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo.
Participam desta primeira etapa do curso representantes das entidades: COBACEN, Emaús, Recuperando Tempo Perdido, Associação de Pais de Crianças Autistas, Aldeia Boa Vista,
Associação dos Remanescentes do Quilombo da Caçandoca, Ubatuba em Foco, Escola de Missões, Blábláblá Positivo, Guarda-Mirim, APAE, Projeto Tamar, Associação Esportiva de Ubatuba, AUBAE, além de usuários do CREAD e do CAPS e funcionários das Administrações Regionais Sul e Oeste, Comtur e Emdurb.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – PMU

Comentários