ECONORTE

Prefeitura de Ubatuba e Comus organizam Plenária Municipal de Vigilância em Saúde







Evento é preparatório à conferência nacional e acontecerá no dia 5 de julho



A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba e o Conselho Municipal de Saúde (Comus) convidam toda a população a participar da Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, que acontecerá no dia 05 de julho de 2017, das 8 às 17 horas, no salão da Capela São Francisco (Igreja São Francisco), na rua Thomaz Galhardo, s/nº – Centro.

Além de propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde, a plenária tem o objetivo de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecer as políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos e fortalecer a participação social na Vigilância em Saúde, entre outros.

A plenária municipal é preparatória à 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), que acontecerá entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, em Brasília (DF). Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a plenária é aberta à participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

Os debates também abordarão a integração dos programas de todas as vigilâncias: epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública. Os eixos de discussão incluem ainda as responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde.

Os participantes da plenária vão analisar as prioridades constantes no Documento Orientador para a 1ª CNVS e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde. A plenária municipal também elegerá delegados e delegadas que participarão da conferência estadual.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância em Saúde, pelo telefone: (12) 3832-6810.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

Comentários