ECONORTE

Festival do Minuto realiza rede de exibição 2017 em Ubatuba



Mais de 250 pontos de cultura do país exibem mostras do Festival.




Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a sua Rede de Exibição ao redor do Brasil. Centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival, promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente.



Para 2017, foram preparadas três mostras especiais, que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou no ano passado, como o Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema:
Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;
Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores;
Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.

Em Ubatuba, a mostra acontecerá no dia 26 de maio, sexta-feira, no Auditório do Sobradão do Porto, a partir das 19h horas com entrada gratuita.

O que é o Festival do Minuto?




Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nestes anos recebemos mais de 50 mil vídeos minutos dos 4 cantos do planeta. A partir de 2007, o Festival tornou -se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.



Em nosso acervo, contamos com vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Mais informações:

www.festivaldominuto.com.br

Comentários