ECONORTE

Ubatuba instala 13 pontos gratuitos de acesso Wi-Fi à internet



Moradores e turistas precisam fazer cadastro para acessar a rede.
Pontos estão distribuídos entre as regiões central e oeste.



Do G1 Vale do Paraíba e Região



Ubatuba instala 13 pontos gratuitos de acesso à
internet (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba)

Moradores e turistas de Ubatuba podem contar com pontos gratuitos de acesso Wi-Fi à internet a partir deste verão. Desde o início do mês, 13 praças de Wi-Fi público estão em funcionamento na cidade.

Segundo a prefeitura, os pontos de acesso começaram a ser instalados em novembro e já tem mais de 1,7 mil usuários cadastrados.

Os pontos de Wi-Fi público estão principalmente nas regiões centrais e oestes, que são bairros já cobertos por estrutura de fibra ótica instalada pela operadora de telefonia.

Para utilizar, é preciso selecionar a rede e fazer um cadastro, que pedirá um e-mail e escolha de senha de acesso. Após cadastrar o e-mail, a rede permite a navegação por cinco minutos para a confirmação do cadastro. A ativação é obrigatória para seguir a navegação.

A instalação de pontos públicos de internet faz parte de um projeto da Prefeitura de Ubatuba de instalação da rede de fibra ótica que interliga até 45 prédios administrativos da macrorregião central do município. O valor total do contrato, que prevê outras ações e conta com recursos do BNDES, é de R$ 8,1 milhões.

Confira locais com Wi-Fi gratuito
Praça de Eventos (Centro)
Praça da Matriz (Centro)
Praça 13 de Maio (Centro)
Pista de Skate (Centro)
Calçadão Municipal (Centro)
Praça Madre Sofia (Ipiranguinha)
Praça Maracanã (Estufa II)
Praça Teresa Cesar (Perequê-Açu)
Praça Bela Vista (Bela Vista)
Praça Marafunda (Marafunda)
Praça Parque dos Ministérios (Parque dos Ministérios)
Quadra do Sumidouro (Sumidouro/Taquaral)
Escola Sesmaria (Sesmaria)

Alta temporada
Ubatuba deve receber cerca de um milhão de turistas até o Réveillon. Na cidade, as praias mais procuradas são Pereque-Açu, Praia Grande, Maranduba e Lázaro.

Segundo o boletim semanal emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a única praia imprópria para banho no Litoral Norte é a Itaguá, no trecho próximo à avenida Leovegildo Dias Vieira.

Comentários