ECONORTE

Mundial de Skimboard desembarca em Ubatuba


Mundial de Skimboard desembarca em Ubatuba




Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, a praia da Sununga recebe entre os dias 21 e 27 de março o Circuito Mundial de Skimboard.

Pelo quarto ano consecutivo, os melhores skimboarders do planeta desembarcam na costa sul da cidade para protagonizar um verdadeiro show nas perigosas ondas da praia que é conhecida como um dos melhores locais para a pratica do esporte..

Atletas brasileiros e estrangeiros já confirmaram presença no evento, um dos mais esperados do ano pelos praticantes da modalidade.

Ano passado, o norte-americano Blair Conklin derrotou o local Leandro Azevedo na bateria decisiva e faturou o título da etapa brasileira campeonato.

O prefeito Mauricio Moromizato destaca o tradição da Sununga dentro do Skimboard, fato que a torna famosa em muitos lugares do mundo onde há praticantes da modalidade.

“A primeira edição do mundial em Ubatuba foi em 2013, primeiro ano da nossa gestão. Desde então, vejo o evento crescer e se fortalecer. Todo esse público, todo envolvimento da comunidade na torcida, toda essa mídia gerada e com transmissão ao vivo pela internet, apresentam Ubatuba para o Brasil e para o mundo de uma forma extremamente positiva”, comentou o prefeito. “Pelo jeito, o mundial de skimboard vai acontecer por muitos e muitos anos por aqui e fico feliz em saber disso”, disse Moromizato.

Comentários