ECONORTE

Setembro esta recheado de atrações de norte a sul em Ubatuba







No mês de setembro moradores e turistas terão a disposição uma oferta bem diversa de eventos, com ótimas opções de entretenimento o mês traz atrações religiosas, ecológicas e esportivas, com regata, corrida e ciclismo acontecendo de norte a sul da cidade.

Confira a agenda do mês:

Dia 5

100ª Festa Nossa Senhora das Graças – Sertão da Quina

Dia do Educador Fisico – Praça Capricórnio

Regata Ele&Ela – Saco da Ribeira

5 a 7 – Expo Machine – Centro de Convenções de Ubatuba

13 – 3ª Etapa do Circuito Ubatuba de Águas Abertas – Praia da Enseada

18 a 20 – Super Sup – Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle – Praia do Sapê

20 – Run or Dye – Praça de Eventos

26 – 3º Desafio das 28 Praias – Praia Dura

20 setembro a 10 outubro – 11º Festival de Observação de Aves

27 – 1ª Prova de Ciclismo Cidade de Ubatuba – Praça de Eventos

5 a 8 – 100ª Festa Nossa Senhora das Graças – Sertão da Quina

A festividade celebra a aparição da santa a um grupo de moradores do bairro do Sertão da Quina, na região sul de Ubatuba e no dia 8 será realizada um missa festiva aos 100 anos de devoção.

5 – Dia do Educador Fisico – Praça Capricórnio

O evento promove o dia do profissional de educador fisico com diversas atividades dentre elas uma corrida de rua de 7km, aulas ao ar livre e muita animação e disposição.

As atividades estarão sendo feitas na praça Capricórnio, ao lado da pista de skate e começa as 8hs da manhã.

Informações podem ser obtidas nas Academias Ubatuba Outdoor – (12) 3836-1155, Winner (12) 3833 4242 e Esporte & Vida (12) 3842 0753

5 – Regata Ele&Ela – Saco da Ribeira

A regata reúne os casais apaixonados pela arte de velejar, organizado pelo Ubatuba Iate Clube-UIC, a tradicional regata de percurso acontece no primeiro final de semana de setembro com largada nas proximidades do píer do Saco da Ribeira as 12h do domingo, sendo o percurso definido pela Comissão de Regatas, antes da largada, em função das condições do vento no dia.

Para mais informações visite o site www.ubatubaiateclube.com.br, ou pelo telefone do UIC (12) 3842-8080.

5 a 7 – Expo Machine – Centro de Convenções de Ubatuba

A exposição reune carros, motos e aviões do litoral norte de SP, com feira de peças, serviços e acessórios e diversos food trucks.

Nos dias 5 e 6 o evento acontece das 13 as 20 horas, no dia 7 de Setembro das 10 as 16 horas.

A entrada é gratuita, o Centro de Convenções fica Rua Lia de Barros, s/n – Itaguá, próximo ao Aeroporto.

13 – 3ª Etapa do Circuito Ubatuba de Águas Abertas – Praia da Enseada

O tradicional circuito de natação em águas abertas de Ubatuba chega a sua terceira etapa em 2015 na praia da Enseada, reunindo nadadores de diversas categorias, vindos de cidades e clubes da região a prova promete ser muito competitiva, com atletas de ponta dando as suas braçadas em busca do titulo de campeão do circuito em 2015.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui no www.natatoriaubatuba.com.br

18 a 20 – Super Sup – Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle – Praia do Sapê

Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle 2015 na modalidade SUP Wave e pela terceira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle na modalidade Race.

Com um formato Grand Slam e R$ 20 mil de premiação, a organização espera a participação de atletas de todo país e de grandes talentos do SUP Wave, como Caio Vaz, atual líder do circuito mundial, e Leco Salazar, campeão brasileiro e mundial da Categoria Wave.

Para obter mais informações e fazer sua inscrição, acesse o site www.supersup.com.br

20 – Run or Dye – Praça Capricórnio

A corrida mais colorida do ano tem percurso de 5 km e começa com todos os participantes vestidos com a camisa branca. A cada quilômetro uma cor é disparada por voluntários no corpo dos corredores (Amarelo, Rosa, /Azul e Laranja).

Ao cruzar a linha de chegada, quando todos acreditam que não conseguirão ficar mais coloridos, se encontrarão no meio de uma tempestade de cor, momento de se divertir com os nossos DJ’s, que iniciarão as contagens regressivas para as explosões de cores, momento de abrir os pacotes de cor e compartilhar um pouco mais do arco-íris com seus amigos, familiares e todos os outros ao seu redor, o resultado será uma experiência única.

Inscrições pela internet – www.runordye.com.br

11º Festival de Observação de Aves

De 20 setembro a 10 outubro acontece a 11ª edição do festival que promove a conservação e difunde informações sobre as aves.

As aves são a primeira sinalizadoras do uso dado ao Ambiente e em Ubatuba podemos observar 30% das aves brasileiras e 5% de toda avifauna do planeta.

O festival conta com exposições, saídas de campo, palestras, mais informações em www.facebook.com/festivaldasavesdeubatuba

26 – 3º Desafio das 28 Praias

Sucesso nas primeiras edições a prova com 42 km de extensão desbrava 28 praias de Ubatuba, algumas delas desertas e intocadas.

O percurso é composto por muita mata fechada, trilhas “single-track”, estradas de terra, asfalto, areia fofa, dura e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego.

A prova pode ser feita em equipe de até cinco pessoas, mais informações no site da prova http://www.desafio28praias.com.br

27 – 1ª Prova de Ciclismo Cidade de Ubatuba

Realizada pela primeira vez a prova e válida pela pela 6ª etapa do campeonato Vale Paraibano de Ciclismo em 2015, a competição promete chegar para ficar no calendário.

Com percurso de 96km no trecho de Ubatuba a Paraty na belissima rodovia Rio Santos a etapa esta com inscrições abertas pelo site www.lvciclismo.com.br

Mais informações em:

Centro de Informações Turística pelo telefone 12 3833 9123 ou pelo e-mail cit@ubatuba.sp.gov.br

Comentários