ECONORTE

Ubatuba apresenta movimento de “alta temporada” durante feriado





Estradas movimentadas, praias lotadas de norte a sul, alto índice de ocupação nos leitos dos hotéis e pousadas, donos de restaurantes e comerciantes em geral extremamente satisfeitos, este é o balanço do último fim de semana na cidade O Verão começa só no mês que vem, mas Ubatuba já está em clima de alta temporada. O movimento que era bom desde a Copa do Mundo e nos fins de semana de sol, melhorou ainda mais neste mês de novembro. Estradas movimentadas, praias lotadas de norte a sul, alto índice de ocupação nos leitos dos hotéis e pousadas, donos de restaurantes e comerciantes em geral extremamente satisfeitos, este é o balanço do último fim de semana na cidade, que recebeu milhares de visitantes em quatro dias de muita agitação.
Para se ter uma idéia, segundo a Comtur, aproximadamente 140 ônibus desembarcaram turistas em Ubatuba. Ou seja, somente destes ônibus, que pagam uma taxa para estacionarem, saíram 5 mil turistas.
Taxa de Ocupação - Um levantamento feito pela Secretaria de Comunicação Social indica que aproximadamente 80% dos leitos dos hotéis e pousadas ubatubenses ficaram ocupados entre a última quinta-feira (20) e domingo (23).
O levantamento também indicou muitos estabelecimentos com taxa de ocupação próxima dos 100% e proprietários afirmaram que essa tendência deve se manter em todos os fins de semana até a alta temporada, no fim do mês que vem.
Trânsito e Rotas Alternativas - O trânsito é um ótimo termômetro para estimar o volume de turistas e as ruas da região central ficaram repletas de carros. Muitos compararam o movimento deste feriado ao movimento de períodos como por exemplo o Carnaval.
Destaque positivo foram as “rotas alternativas” recuperadas pela prefeitura nos últimos meses. Com o asfalto do “corredor Taubaté - XV de Novembro - Pacaembu” impecável, os moradores e turistas não pensaram duas vezes em aproveitar a opção para chegar à região central.
Outro destaque positivo foi a estrada Monte Valério - Rio Escuro, também recuperada recentemente pela prefeitura, que serviu de opção para quem precisava acessar a região sul da cidade, minimizando os congestionamentos na rodovia (BR - 101).

Comentários