ECONORTE

Prefeitura inaugura novo posto do CAPS e aumenta sua capacidade de atendimento







Agora, o Caps de Ubatuba ao invés de contratar e utilizar os serviços de outras cidades passa a ofertar 12 vagas para atendimento de pacientes dos munícipes vizinhos
A Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, localizado na região central da cidade, na última segunda-feira.
O novo local representa a nova visão da atual administração em relação à saúde do município que conta agora com amplo espaço, mais organizado e adequado para os diversos atendimentos e terapias que são realizadas no Caps, passando de 02 salas para 06 salas de atendimento no novo espaço, além de contar com espaço para diversas atividades ao ar livre, como jardim e horta.
Já estão em pleno funcionamento salas para atendimento em grupo, sala para atendimento de pacientes em estado grave, sala de ginástica, sala para exercícios de musculação e também uma sala exclusiva para atendimento de crianças e adolescentes, com psicóloga, psiquiatra e psicopedagoga na equipe médica. Agora com esta nova sala, o Caps de Ubatuba ao invés de contratar e utilizar os serviços de outras cidades passa a ofertar 12 vagas para atendimento de pacientes criança/adolescente das cidades vizinhas.
Um novo programa de computador também foi implantado, permitindo trabalhar com maior precisão os dados epidemiológicos sobre os pacientes e imprimir as guias e receitas, chegando aos pacientes e familiares de forma clara e legível.
Outra mudança significativa foi na quantidade de médicos e na carga horária de trabalho, que foi praticamente dobrada, propiciando um enorme ganho na capacidade de atendimento da unidade. Trabalham atualmente no Caps, 03 médicos, 03 psicólogos, 01 psiquiatra infantil, 01 terapeuta ocupacional, 01 educador físico, 01 assistente social, 02 técnicos de enfermagem, 01 estagiário administrativo e 01 guarda mirim.
O novo Caps está funcionando na Rua Cunhambebe, 768, Centro, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, atendendo pacientes de todas as idades, que chegam previamente encaminhados do PSF.


Foto: Divulgação

Comentários