ECONORTE

Prefeitura garante água tratada para o bairro do Sesmaria







Expectativa é que até o fim do ano sejam atendidas todas as famílias do bairro
Um dos bairros mais carentes de Ubatuba começa a receber rede de água tratada, uma das necessidades mais urgentes apontadas pela população residente da área. Cerca de 3 mil pessoas residem nesta parte da cidade e suas reivindicações foram ouvidas pelo Poder Executivo em abril deste ano, quando foi implantado o ProgramaPrefeitura Presente.
A análise das condições urbanísticas, sociais e prioridades para o desenvolvimento são feitas através da conversa franca e presente entre a prefeitura, suas secretarias e o cidadão. Menos de 3 meses depois da visita ao Sesmaria, a prefeitura recebeu sinal verde da justiça no sentido de iniciar de fato os processos de regularização urbanística e fundiária do bairro.


O primeiro passo deste processo foi dado nesta semana quando o prefeito, secretários e representantes da Sabesp visitaram o bairro para iniciar o cadastro das famílias que receberão água tratada em breve. A previsão é que no final da próxima semana já exista centenas de pedidos que serão encaminhados a Sabesp para vistoria e ligação à rede oficial de abastecimento. A expectativa é que até o fim do ano sejam atendidas todas as famílias do bairro.
“Em 7 meses foi resolvida uma questão fundamental para o morador do bairro Sesmaria – a rede de distribuição d’água que era pedida pelos moradores há 12 anos”, completou o prefeito, Maurício Moromizato (PT), ressaltando que, acompanhará de perto os trabalhos da Sabesp, para que não exista problemas com os prazos anunciados.


Foto: Divulgação

Comentários