Segundo o secretário de Obras, Mauro Sérgio Bezerra, a falta de maquinário, material e previsão orçamentária impediram que fosse realizada uma ação imediata
Desde o início do novo governo, a secretaria de obras foi uma das que mais sofreu por conta do sucateamento da máquina pública. De acordo com a atual Administração, no dia primeiro de janeiro, a secretaria estava sem material para recuperação de ruas pavimentadas e nem maquinário para nivelar as ruas de terra. No entanto, a atual administração se esforça para reverter a situação. Com isso, até o momento já foram consertadas duas máquinas tipo patrol, duas pás carregadeiras, uma retro escavadeira e dois caminhões. Além de outras máquinas que já estão sendo consertadas (duas patrol, duas retroescavadeira, três caminhões e um rolo compressor).
Segundo o Secretário de Obras, Mauro Sérgio Bezerra, a falta de maquinário, material e previsão orçamentária impediram que fosse realizada uma ação imediata, pois a compra de material precisou passar por processos licitatórios.Além disso, ele ressalta que as chuvas intensas que atingiram a cidade desde o começo de ano, também colaboraram para o agravamento dos problemas de infraestrutura nos bairros.
Com o recebimento do novo material asfáltico, a prefeitura já deu inicio ao projeto de recuperação das ruas em toda cidade. Um cronograma especial de ação foi elaborado, privilegiando inicialmente as ruas mais prejudicadas, que servem de passagem as linhas de ônibus. A estrada de acesso ao bairro da Fortaleza, que estava quase interditada, já foi totalmente recuperada. As ruas de terra, também foram incluídas no cronograma e a partir desta segunda-feira, as ações serão intensificadas.
O secretário Mauro Bezerra ressalta que além da atuação para recuperar as ruas neste início de ano, foram cadastrados dois grandes projetos no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento,do Governo Federal, que juntos somam mais de 30 milhões em investimentos, para asfaltamento destas ruas no município. “Estamos nos esforçando para resolver as situações urgentes e emergentes, mas também estamos atentos ao trabalho que trará resultado definitivo para este problema de infraestrutura urbana. Hoje vamos tapar os buracos que nos deixaram, mas o nosso projeto é para mudar as vias de Ubatuba definitivamente”, completou Mauro Bezerra.
Fotos: PMU
Comentários
Postar um comentário