A Secretaria de Saúde colocou em prática nessa semana uma operação especial de atendimento às pessoas com sintomas da dengue na cidade. O Centro de Saúde está com as portas abertas das 8 às 17 horas de 2ª a 6ª, com uma equipe destinada especificamente para o atendimento aos casos suspeitos. No local, também já é possível fazer a coleta de hemograma para controle.
O principal objetivo da iniciativa é evitar uma demanda excessiva de pacientes na Santa Casa e nos Postos de Saúde dos bairros. De acordo com a secretária de Saúde, Ana Emília Gaspar, o momento é de ação não só no combate ao mosquito transmissor, como também no sentido de estruturar o atendimento às pessoas infectadas.
“Infelizmente, a situação da dengue está ruim em toda região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Nossa vizinha Caraguá, por exemplo, já está em estado de epidemia, portanto o momento agora é preparar e ampliar a assistência aos casos que chegam até o sistema de Saúde”, afirma a secretária Ana Emília, ressaltando que Ubatuba segue apresentando um dos menores índices de casos confirmados de toda a região. Ao todo, são 1307 casos suspeitos notificados, 144 casos confirmados, 262 casos descartados laboratorialmente e 901 casos em andamento.
Além do Centro de Saúde, os PAs Maranduba (Sul) e Ipiranguinha (Oeste) que também estão coletando o hemograma e realizando primeiro atendimento aos sintomáticos de dengue.
Comentários
Postar um comentário